Publicado em 29/11/2023 14h35

Empresa de nutrição animal lança soluções naturais

Por: Beatriz Pedrini

A avicultura evoluiu para que os animais se desenvolvam rapidamente, de forma segura e saudável. Para o sucesso desse ciclo, os produtores precisam ter à sua disposição ferramentas que ofereçam suporte ao sistema imunológico, minimizando os efeitos do estresse e desafios intestinais crônicos, que resultam em desempenho inferior. “O intestino representa a principal via de absorção de nutrientes e uma barreira imunológica, por isso, um epitélio intestinal íntegro e saudável são essenciais para maior produtividade na avicultura”, detalha Josênio Cerbaro, gerente do Programa de Saúde Intestinal da Trouw Nutrition.

Atenta à demanda crescente, por meio de sua marca de aditivos nutricionais, a Trouw Nutrition reforça sua atuação no mercado de soluções naturais com nova solução nutricional. Para isso, conta com a colaboração de uma empresa do mesmo grupo focada no desenvolvimento de ultra especialidades. Essa empresa inaugura no próximo ano o Centro de Soluções para Plantas Medicinais (CMPS) em Turgóvia, Suíça. Comprometidos com a inovação, tecnologia e transparência, o Centro irá oferecer aos produtores mais soluções com base em extratos botânicos diferenciados por meio de pesquisas científicas e tecnologias próprias.

Gustavo Carneiro, gerente técnico comercial Latam do programa, destaca que a instalação inovadora está localizada em uma região com longa tradição em Fitomedicina – o chamado “Phyto Valley”. O centro será responsável por todo o processo de descoberta, a partir de uma ampla triagem de plantas, análises de modo de ação e replicação, assumindo um compromisso de longo prazo com a inovação. Além do desenvolvimento de cultivares próprios, o domínio sobre a cadeia de produção é essencial para garantir qualidade e padronização. “Desde a seleção e o aprimoramento genético das plantas, a definição do local do cultivo, o plantio até a colheita e processamento. Todos esses processos estarão em nossas mãos para garantir qualidade, padronização dos bioativos e seus efeitos”, complementa.

“O uso de extratos botânicos já é uma realidade na avicultura e se torna cada vez mais decisivo para garantir produtividade, qualidade, segurança alimentar e atender às restrições legislativas. Como empresa de nutrição animal é nosso dever levar o que há de mais inovador para o campo e tornar a tecnologia acessível para todos”, finaliza o gerente técnico comercial Latam do programa, Gustavo Carneiro.