Projeções do USDA na soja seguem inalteradas para Brasil, EUA e Argentina
Publicidade
Publicado em 11/03/2015 13h25

Projeções do USDA na soja seguem inalteradas para Brasil, EUA e Argentina

Os estoques finais de soja norte-americanos do país serão de 10,48 milhões de toneladas na Safra 2014/2015. A projeção consta no relatório de Março divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira (10.03).
Por: Leonardo Gottems - Agrolink

Os números do novo boletim mensal de oferta e demanda manteve inalterada a projeção divulgada em fevereiro. O resultado foi na contramão das expectativas do mercado, que esperava diminuição, e acabou se refletindo em queda nos preços dos contratos futuros da oleaginosa. 

As exportações dos Estados Unidos também foram mantidas em 48,72 milhões de toneladas, assim como o esmagamento interno permaneceu em 48,85 milhões de toneladas. A produção brasileira segue prevista em 94,5 milhões de toneladas e a da Argentina em 56 milhões, preservando as projeções feitas em fevereiro.