Publicado em 11/03/2015 16h29

Indea-MT lança o Módulo Produtor no Circuito ExpoCorte

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), esteve presente no Circuito ExpoCorte nesta quarta-feira (11), e fez o lançamento oficial do sistema online Módulo Produtor, um projeto de interesse da cadeia produtiva que foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso.
Por: Dayanne Santana

07_Reimpressão_modelo_B

 

Essa ferramenta garante mais comodidade ao produtor que poderá acessar o sistema de qualquer ponto que tenha acesso à internet, emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) para abate, e ainda visualizar o histórico e o saldo da propriedade, e outras informações como a lista de frigoríficos e de todas as unidades do Indea-MT. 

O Módulo Produtor foi liberado em dezembro de 2014 para a realização de testes. A partir de então, os produtores já puderam se cadastrar e utilizar o sistema para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), para abate. Já são 2.972 produtores cadastrados e 2.337 GTAs emitidas. 

Para facilitar ainda mais, o produtor poderá também, emitir o Modelo B, um documento que permite que o gado seja abatido e exportado para outros países. Para ter acesso ao sistema o produtor precisa preencher um termo de compromisso nas Unidades Locais de Execução (ULE) do Indea-MT. O login e a senha serão enviados diretamente para o e-mail do produtor. 

De acordo com a diretora técnica, Daniella Soares de Almeida Bueno, “o Módulo Produtor representa um marco para a cadeia produtiva que aguardava ansiosa por esse sistema”.