Publicado em 11/03/2015 20h33

Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) abre curso exclusivo para o setor e lança Agroeduc no 1° semestre

Em tempos de Expodireto, o Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) tem duas boas notícias para o setor. Estão abertas até 20 de março as inscrições para o curso de pós-graduação em Direito Agrário e Ambiental do Brasil Aplicado ao Agronegócio, com início das aulas em 27 de março.
Por: Neiva Mello

O curso realizado em Porto Alegre na sede do I-UMA, com apenas 25 vagas, tem a parceria da Universidade Paulista (UNIP) e acontece em semanas alternadas, sempre às sextas-feiras à noite e durante o sábado. A especialização, sem similar no País, é destinada a bacharéis de Direito, advogados, promotores, juízes, consultores, assessores jurídicos e demais profissionais interessados em se especializar no setor do agronegócio.

Outra inovação é o Agroeduc, um programa inovador de ensino à distância direcionado a capacitação de gestores nas Cadeias Produtivas, que teve seu pré-lançamento durante agroseminário em Brasília, na semana passada. O Agroeduc foi desenvolvido para levar tecnologia, conhecimento de forma interativa e as práticas de tomada de decisão na gestão da propriedade rural. Na metodologia, está sendo utilizado o recurso tecnológico AGRIBUSINESS GAME, um jogo virtual que possibilita ao aluno colocar em prática o que aprendeu durante a capacitação científica. O programa será lançado ainda no 1º semestre de 2015 e irá, neste primeiro momento, preparar jovens da Cadeia do Leite, podendo beneficiar cooperativas, sindicados rurais, corporações ligadas ao agronegócio, prefeituras e escolas. Mais informações no e-mail i-uma@i-uma.edu.br ou no (51) 3224.6111