Publicado em 11/03/2015 20h36

Premix iniciou, em Cuiabá, ciclo de diálogos produtivos com pecuaristas

Francisco Graziano e José Guimarães Monforte debateram o cenário econômico e os rumos da pecuária brasileira
Por: Tania Scaglioni

A Premix, uma das líderes nacionais em nutrição animal, iniciou ontem, 10, em Cuiabá, o ciclo de diálogos produtivos, com Francisco Graziano e José Guimarães Monforte, que debateram, com pecuaristas, clientes e convidados, as expectativas e flutuações no cenário econômico brasileiro em 2015.

Na ocasião, a Premix também lançou seu Projeto PREMIX@deValor, uma nova abordagem de mercado, por meio da qual pretende incentivar a discussão das tendências do setor e contextualizar as commodities no mercado brasileiro.

“Nosso objetivo é nos aproximar dos pecuaristas, estimular a ‘formulação de saber’ e criar um ambiente de integração, disseminação de conhecimento e interatividade entre a cidade e o campo”, explica o coordenador de marketing da Premix, Jonas Cardoso Fagundes.

Sobre os palestrantes

  • Francisco Graziano – É engenheiro agrônomo, formado pela ESALQ/USP, 1974, Mestre em Economia Agrária (USP, 1977), Doutor em Administração (FGV/SP, 1989), foi professor da Unesp/Jaboticabal (1976-92). Presidiu a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (1972-73). Conferencista, comentarista do Canal Terra Viva/TV Band, articulista do jornal O Estado de São Paulo, consultor em organização, marketing de agronegócios e sustentabilidade. Sócio-diretor da OIA/Certificação socioambiental. Diretor executivo do site Observador Político/iFHC.
     
  • José Guimarães Monforte – economista formado pela Universidade Católica de Santos. É sócio da Emax Consultoria e membro do Conselho do Banco Tribanco, da Petrobras, da BR Distribuidora e presidente do Conselho Consultivo da Premix. De 1998 a 2011 esteve no Conselho e na Coordenação do Comitê de Riscos da Natura Cosméticos. Até 2011 participou do Conselho da Vivo. Foi membro dos Conselhos da Rossi Residencial, Promon, Droga Raia, SABESP, Claro, Banco Nossa Caixa, Canbrás, Pini Editora, Caramuru Alimentos, Klicknet, JHSF e Agrenco Ltd. Foi membro do Comitê de Ética do IBRI e do Conselho Consultivo da ABERJE e também do Advisory Panel da OCDE sobre Eficiência de Conselhos de Administração, do Advisory Board-Americas Cabinet da Graduate School of Business de Chicago. Esteve envolvido no desenvolvimento do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, sendo Conselheiro em 2002, vice-presidente do Conselho em 2003 e Presidente do Conselho de 2004 a 2008. Foi Coordenador do Comitê de Abertura de Capital da Bovespa, vice-presidente da ANBID e do Conselho da Caixa de Liquidação da Bolsa de Mercadorias. Atuou como executivo em diversos bancos e empresas como BANESPA, Banco Merrill Lynch, Banco Citibank NA, VBC Energia S/A e Janos Comércio, Administração e Participações Ltda., ocupando posições no Brasil e no exterior.