Publicado em 11/03/2015 20h38

Lineapelle, feira italiana que traz principais inovações mundiais em couro, impressiona expositores e visitantes brasileiros

Uma feira altamente profissional, de padrões que a justificam como um dos eventos do setor de couros mais respeitados do mundo. Esta foi a impressão que a Lineapelle, realizada neste ano de 25 a 27 de fevereiro em Milão, na Itália, deixou entre os participantes. O presidente executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, esteve na edição. Para o dirigente, não há dúvidas de que a feira é referencial no segmento.
Por: Sabrina Auler

A passagem das quatro companhias brasileiras pelo evento faz parte das ações do Brazilian Leather – projeto setorial para incentivo às exportações, desenvolvido em parceria entre o CICB  e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A Lineapelle é definitivamente uma oportunidade para estar em contato com o que há de melhor em design em couros no mundo”, avalia. “Participar do evento é, portanto, uma forma de saber das inovações, de se atualizar, já que o mercado consumidor de couro exige, cada vez mais, novidades”, diz.

O diretor executivo da Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC), Etevaldo Zilli, também conferiu a exibição. “A Lineapelle é uma feira espetacular. Reúne representantes do couro, mas também de calçados e componentes. Esse conjunto dos mais especializados produtores de cada setor certamente a faz uma das melhores feiras mundiais”, descreve.

Walter Keller, da CBC Couros, é outro visitante que retornou satisfeito. Para ele, a Lineapelle é, sem dúvida, uma das feiras mais importantes do setor. “É um evento bastante movimentado, em que os expositores apostam em artigos de valor agregado, o que acaba por atribuir-lhe prestígio”, observa.

Entre as empresas brasileiras que exibiram seus produtos na mostra italiana, as avaliações não foram diferentes. Best Brasil, JBS Couros, Nova Kaeru e Soubach marcaram presença na edição e garantem ter saído impressionadas com a qualidade do evento.

Igualmente aplaudida, a Simac Tanning Tech, feira de máquinas, equipamentos e produtos químicos, foi realizada na mesma oportunidade da Lineapelle, aproveitando a grande circulação do público afim. Com a proposta de apresentar o que há de mais moderno em maquinário, além de lançamentos em componentes para os setores coureiro e calçadista especialmente, o evento alcançou o seu propósito e também foi alvo de elogios.