Publicado em 03/04/2024 11h30

Em sua participação na Tecnoshow Comigo 2024, Sicredi investe no fomento do agro

Visitantes serão recebidos em estande amplo e moderno, assinado pela Sicredi Cerrado GO, que também levará recursos para alavancar a jornada do produtor rural, entre os dias 8 e 12 de abril, na cidade de Rio Verde (GO).
Por: Nayara Reis

Um setor pujante e resiliente no que tange a produzir e movimentar a economia. Assim é o agro brasileiro. O Sicredi, que tem em suas raízes um profundo relacionamento com o setor, leva à maior Feira de Tecnologia Rural do Centro-Oeste Brasileiro, a Tecnoshow Comigo, uma gama de soluções financeiras, além de atendimento consultivo. A instituição financeira cooperativa estará presente no evento pelo terceiro ano consecutivo, através da Sicredi Cerrado GO, e o compromisso é promover e facilitar a concessão de crédito a partir de condições diferenciadas e oportunizar aquisição de animais, maquinários, insumos ou equipamentos.

Junto ao hospitaleiro e tradicional cafezinho do Sicredi, os visitantes serão recebidos com conforto no estande situado na Quadra 51, lote 2. “Além de oferecer soluções financeiras que façam sentido para o momento do associado, com as melhores condições, o Sicredi impacta no desenvolvimento local, já que os recursos permanecem na região e também são reinvestidos em iniciativas sociais. Indo além da geração de negócios, a feira é um momento único para fortalecer nosso compromisso com o agro”, antecipa Zeir Ascari, presidente da Sicredi Cerrado GO.

Visitantes e associados também são convidados a prestigiar a palestra “Soja, boi e insumos: tendências de preço e mercado em 2024”. A interação com o público será ministrada por Filipe Kalikoski, analista econômico do Sicredi. A atração será na segunda-feira, dia 8 de abril, às 15 horas, no auditório 2, integrando a programação principal da feira.

Expectativas positivas

Visando entregas significativas e reforçando sua robustez no agronegócio, o Sicredi tem projeções otimistas. Nos oito primeiros meses de Plano Safra 2023/2024, a instituição financeira liberou mais de R$ 37,4 bilhões aos produtores rurais. O valor representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano-safra anterior e foi concedido por meio de 228 mil operações. Além disso, em 2023, o Sicredi foi o principal agente financeiro na concessão de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o setor agro. Ao todo, foram concedidos R$ 5,7 bilhões e em comparação ao ano anterior, o que representa um aumento de 37% no volume liberado.

“Os resultados nos levam a estimar as melhores perspectivas para este ano, haja vista que a situação econômica nacional se encontra mais favorável, com juros mais baixos e, pouco a pouco, a economia caminhando rumo à estabilidade”, reforça Zeir Ascari.

A Tecnoshow é reconhecida por oferecer oportunidades únicas para aquisição, custeio, negociações, apresentação de novas tecnologias para o campo, geração de conhecimento e uma programação diversificada.