Publicado em 04/04/2024 13h30

Companhia apresenta Casa de Soluções para lavouras mais produtivas na Tecnoshow

No evento, a empresa também destacará novo bioinseticida, eficaz no combate contra as pragas nas lavouras  
Por: Rafael Iglesias

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, apresenta para a região do Rio Verde (GO) sua Casa de Soluções, uma inovação que enfatiza o compromisso da empresa de disseminar o conhecimento e a segurança no manejo das plantações, favorecendo decisões acertadas, com estrutura robusta de portfólio e capital humano técnico para apoiar os produtores. O novo conceito de atendimento será destaque durante a Tecnoshow Comigo, entre os dias 8 e 12 de abril. 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, comenta: "A 'Casa de Soluções' tem o compromisso de promover uma rede agrícola aberta, que impulsiona todos os envolvidos, mesmo em períodos de grandes desafios fitossanitários. Além disso, sua concepção reafirma o conceito de reimaginar a sustentabilidade, por meio de pesquisas e inovação, de forma colaborativa – em especial com a Comigo, importante cooperativa e parceira de negócios". 

Baseada em pilares que garantem lavouras mais produtivas, essa inovação se solidifica nas demandas dos clientes e na atuação dos profissionais da UPL. De acordo com Castro, ter essa base é essencial para a condução de testes e demonstrações para o desenvolvimento de produtos com eficácia comprovada, como o bioinseticida Tackler. "Além disso, nossa aproximação com as cooperativas nos eventos, como a Tecnoshow, é fundamental para desenvolver produtos agrícolas de qualidade e dessa forma, contribuir com o crescimento da oferta de alimentos". 

Solução eficaz no combate a pragas 

Lançado para Goiás na Tecnoshow, o inseticida biológico Tackler está integrado à linha de biossoluções da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócio da UPL focada em insumos de origem natural e biológica, tendo sido desenvolvido para uso eficaz no controle das pragas que afetam diversos cultivos. Essa eficácia do bioinseticida se deve à sua composição, que utiliza o fungo Beauveria bassiana, que tem sido amplamente estudado. 

Esse fungo é entomopatogênico, ou seja, agente de controle biológico que atua nos insetos de forma seletiva e sustentável, causando doenças específicas exclusivamente nessas pragas. Trata-se de cepa desenvolvida por um instituto de pesquisa, e que já apresenta excelentes resultados no campo.  

A apresentação do Tackler ajuda a fortalecer com a meta da companhia no mundo de concentrar investimentos e desenvolver produtos com avançadas tecnologias para melhores práticas agrícolas, de forma segura e sem prejudicar o planeta. 

A Natural Plant Protection (NPP) oferece aos agricultores um portfólio abrangente de biossoluções – insumos agrícolas naturalmente derivados. Abrangendo a resiliência das culturas; a proteção contra pragas, doenças e desafios ambientais; melhorando a nutrição; e dando suporte à saúde do solo, as biossoluções da NPP melhoram a produtividade e rentabilidade das fazendas sem comprometer o meio ambiente. Com nove plantas de produção, seis laboratórios de P&D e sete estações experimentais ao redor do mundo, e uma rede de distribuição presente em mais de 130 países, a NPP é uma líder global em biossoluções sustentáveis. Unidade comercial da UPL e parte da Rede OpenAg da UPL, a NPP reimagina a sustentabilidade com a utilização de micropoderes para criar macroimpactos e permitir uma agricultura forte para resistir às adversidades climáticas.  

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar.