Publicado em 06/06/2024 22h48

Presidente da FPA, Pedro Lupion, confirma palestra em Campo Grande

O Interagro acontecerá de 20 a 22 de junho e as inscrições seguem abertas pelo site interagro2024.com.br
Por: Diego Silva

O deputado federal Pedro Lupion, que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária, confirmou sua palestra no Interagro 2024, evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG. O evento, que acontece de 20 a 22 de junho, receberá o deputado federal no dia 21, às 9h15, para tratar do tema "segurança jurídica". Sua palestra será logo após a do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.

Pedro Lupion (foto) é deputado federal pelo Partido Progressista, do Paraná. Atualmente, é titular na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e também é suplente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Sua palestra integrará o painel “Tendências e Perspectivas Econômicas” no Interagro 2024.

Produtor rural, empresário, publicitário e cientista político, Lupion possui mestrado em Ação Política, Fortalecimento Institucional e Participação Cidadã no Estado de Direito pela Universidad Rey Juan Carlos e Universidad Francisco de Vitoria, em Madri.

“No ano passado, o deputado já participou do Interagro como palestrante virtual. Este ano, fizemos questão de convidá-lo na modalidade presencial pela relevância do trabalho que ele tem prestado à agropecuária. A FPA tem um papel fundamental e estratégico dentro da Câmara dos Deputados e é primordial que os produtores rurais de Mato Grosso do Sul entendam um pouco do que se passa nessa estrutura”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

As inscrições para o Interagro 2024 seguem abertas pelo site www.interagro2024.com.br. Além do deputado e do ex-ministro da Economia, confirmaram palestra no evento a pecuarista Carmen Perez, o governador de MS, Eduardo Riedel, a diretora do Escritório de Negócios de Taiwan, Sandra Shih, e outras referências na agropecuária brasileira.