Agricultura utilizará informações estratégicas do Sistema Brasileiro de Inteligência
Publicidade
Publicado em 27/03/2015 10h33

Agricultura utilizará informações estratégicas do Sistema Brasileiro de Inteligência

O general José Elito Carvalho Siqueira, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República apresentou, nesta quinta-feira (26), à ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) o Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), plataforma que coordena as atividades de inteligência federal. O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, também participou da reunião.
Por: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Como um dos órgãos constituintes do Sisbin, o Ministério da Agricultura pode solicitar ao Gabinete de Segurança Institucional estudos de inteligência sobre temas relacionados ao setor agropecuário.

Kátia Abreu manifestou interesse em obter informações mais detalhadas, por exemplo, sobre as jazidas de fosfato do Brasil, matéria-prima para a produção de fertilizantes; os linhões de energia elétrica em todo território nacional, para dar apoio ao programa de irrigação, e a fronteira oeste, para monitoramento do risco de entrada de animais com febre aftosa no país.