
A Vetnil, líder nacional em medicamentos e suplementos para equinos, marca presença no XX Fórum de Gastroenterologia Equina, que acontece de 29 a 31 de outubro, no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió (AL). Patrocinadora do encontro, a empresa também integra a programação científica com duas palestras voltadas à saúde gastrointestinal e aos cuidados relacionados à síndrome do abdome agudo em equinos, a cólica.
No dia 29 de outubro, das 16h50 às 17h20, Gabriela Oliveira, analista de Comunicação Técnica da Vetnil, apresentará a palestra “Suporte nutricional e suplementação estratégica na recuperação do equino pós-cólica”. Já no dia 30 de outubro, das 15h50 às 16h20, o Prof. Dr. Neimar Roncati, referência na medicina equina, abordará o tema “Saúde gastrointestinal de equinos”.
A gastroenterologia equina é uma área ampla e desafiadora da medicina veterinária, que exige atualização constante dos profissionais. Entre os principais temas de interesse estão o aprimoramento do diagnóstico e da tomada de decisão diante de afecções gastrointestinais, o manejo de pacientes críticos, a prevenção e o acompanhamento de complicações, além dos avanços nas abordagens clínicas, cirúrgicas e terapêuticas.
“Apoiamos o fórum porque acreditamos que eventos científicos como esses são fundamentais para a evolução da medicina veterinária. Além de proporcionarem acesso à novas técnicas e abordagens diagnósticas e terapêuticas, os encontros estimulam a troca de experiências e ajudam os profissionais a ampliarem sua visão sobre os desafios da rotina”, destaca Maria Amélia Fernandes, Gerente de Marketing equinos da Vetnil.
Além de contribuir coma programação científica, a Vetnil terá um estande para receber os participantes e promover a interação com suas equipes técnicas e comerciais, formadas por médicos-veterinários. O espaço será uma oportunidade para os participantes esclarecerem dúvidas, compartilharem experiências e conversarem com os profissionais da empresa sobre os diferentes aspectos presentes no dia a dia dos atendimentos à campo, das clínicas e hospitais. “Ao longo dos anos, construímos uma relação de proximidade com os profissionais da medicina equina. Por isso, nossa participação no fórum representa uma oportunidade de fortalecer ainda mais esse vínculo e estabelecer novas conexões. Queremos ouvir os médicos-veterinários, conhecer os desafios que enfrentam e contribuir para as discussões que impulsionam o desenvolvimento da área. Convidamos todos os participantes a visitar nosso estande e acompanhar as palestras promovidas pela Vetnil durante o Fórum”, finaliza Maria Amélia.
Vetnil no XX Fórum de Gastroenterologia Equina
Data: 29 a 31 de outubro de 2026
Local: Jatiúca Hotel & Resort
Endereço: Avenida Álvaro Otacílio, 5.500, Jatiúca, Maceió (AL), 57036-850
Sobre a Vetnil
A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). A companhia nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Atualmente, é líder em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil (Ranking SINDAN 2025), com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor e, em 2025, foi novamente reconhecida pelo selo Great Place to Work® (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar. A Vetnil está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Para mais informações, acesse o site vetnil.com.br e siga o perfil no Instagram @vetnilequinosoficial.