Publicado em 26/08/2015 01h43

Empresa lança aplicativo de celular para cadastro e manejo de animais no campo

Inovação no campo. Ferramenta previne o erro humano e garante agilidade na transferência de dados
Por: Wisley Torales

rastrovet app

Com 11 anos de experiência  na tecnologia da informação aplicada à pecuária, utilizando o software DK Campo no  curral e o software Gestor MZ no escritório,  a Rastrovet, sediada em Maracaju, MS e com clientes todo território nacional, traz agora uma nova ferramenta de trabalho, desta vez para o uso do peão, eliminando o papel e agilizando a transferência de dados entre a fazenda e o escritório, que em sua grande maioria está na ciadade.

Com o App Rastrovet, disponível na Play Store (Android), é possível registrar o nascimento de animais, compra, transferência de entrada, registro de manejo como vacinas, vermífugações, IATF, pesagens e outros manejos, gerando rapidez e segurança na entrega da informação.  Tudo é armazenado no celular e pode ser transferido via internet, seja wi-fi da propriedade, pela internet do próprio smartphone/tablet ou até mesmo por um cabo sendo conectado ao  computador e encaminhado ao escritório na cidade, garantindo a agilidade e integridade dos dados.

Quem está na cidade, recebe os dados por e-mail em uma planilha no formato do Excel, como XLS, com todas as informações que o funcionário registrou. Além de ter o registro dos dados todos organizados em planilhas, esse arquivo também pode ser importado para qualquer outro software de gestão.
Marco Antônio ressalta que é importante saber qual é a real necessidade do produtor . "Esse aplicativo é para quem ainda não tem nenhuma ferramenta moderna para registrar rapidamente os eventos da fazenda ou para aqueles acostumados a usar planilhas do Excel ."

Marco Antonio diz ainda que o aplicativo registra toda a atividade durante a vida do animal, do nascimento ao abate e que a sua adoção elimina uma série de procedimentos que podem acarretar em erros, como por exemplo a difícil interpretação dos dados registrados no papel e o trabalho de ter que alimentar um sistema ou planilha manualmente, coisa que o próprio peão “pode fazer” eliminando erros da informação.

rastrovet app 3

Cadastro de um animal na propriedade

rastrovet app 4

Sexo do animal

rastrovet app 1

Leitura do código de barras do brinco Sisbov com a câmera do celular

rastrovet app 2

Armazenamento dos dados do brinco Sisbov

Para ver um tutorial do Rastrovet App clique aqui.

 

Informações pelo site www.rastrovet.com.br ou pelos telefones 67 3454-2737 / 67 9973-0713.