Publicidade
Publicado em 20/06/2016 17h48

Preço do milho cai mais de 5% em uma semana, aponta Cepea

Expectativa de oferta serve como fator de pressão sobre as cotações e melhores as oportunidades de negócios para os compradores
Por: Globo Rural

O preço do milho no mercado interno teve forte queda nos últimos dias. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em algumas regiões, a cotação chegou a cair R$ 10 em uma semana, chegando a inibir o fechamento de negócios.

Na região de Campinas, que serve de referência para o indicador da instituição, a queda no preço do milho foi de 5,15% na semana passada. A cotação, que serve de indicativo também para a liquidação doscontratos futuros na BM&FBovespa, fecharam a R$ 50,62 a saca de 60 quilos na última sexta-feira (17/6). No mês, a queda é de 4,76% no indicador.

“A pressão vem da maior oferta e da retração compradora. Com o avanço da colheita do milho segunda safra no Centro-Sul do País, aos poucos, a disponibilidade interna do cereal vem crescendo. Com isso, praticamente pela primeira vez no ano, compradores encaram melhores oportunidades de negociação”, dizem os pesquisadores, em nota, nesta segunda-feira (20/6).

Publicidade