Publicado em 13/07/2016 12h49

Gestão triênio 2016/2019 do Sindicato Rural de Figueirão é apresentada em cerimônia de posse

“Figueirão é destaque na pecuária, mas também tem números expressivos na agricultura entre outras produções, como frango, leite e cana-de-açúcar. É exemplo na recuperação de pastagens e também em ações de capacitações e realização de eventos do setor. Por isso, sinto muito orgulho em fazer parte deste momento, que não é o fim, mas sim a continuidade de um grande trabalho que já acontece”.
Por: Famasul - Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul

9949-dsc-2281

 A afirmação foi feita pelo vice-presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Nilton Pickler, durante a cerimônia de posse do Sindicato Rural de Figueirão, na noite de segunda-feira (11), queaproveitoutambém para citar os 39 cursos realizados pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS.

Quem assume o triênio 2016/2019 da entidade é o médico veterinário, Gilmar Siqueira de Miranda, que já integrava a diretoria anterior junto a Sérgio Luís Faria, que deixa o cargo de presidente. “O desafio da diretoria não é fazer mais ou menos, mas sim, dar continuidade ao que já tem acontecido. Mudamos as posições mas o time continua o mesmo, é uma equipe vencedora. Somos todos produtores rurais, com os mesmos objetivos. Me sinto honrado e feliz por fazer parte deste município”, ressalta Sequeira.

No discurso de Faria ele aproveitou para falar da trajetória de sua gestão sem se despedir, já que continua inserido no Sindicato. “Já começo agradecendo principalmente aos produtores rurais que acreditaram no nosso trabalho. Tudo que solicitamos e trouxemos para Figueirão tivemos o apoio e participação de todos. Um exemplo foram as capacitações oferecidas neste período, assistências, além dos eventos e as parcerias firmadas neste percurso. Entrego a entidade para essa grande pessoa que com certeza tem a responsabilidade necessária para prosseguir para trabalhar e melhorar ainda mais a região”.

Participaram da cerimônia ainda,  o diretor-executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Azevedo Nabhan, que também faz parte da diretoria que assume o triênio, o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, representando o presidente da entidade, Luis Alberto Moraes Novaes, o ex-presidente da Famasul, José Armando Amado; José Geraldo, responsável pela Agenfa – Agência Fazendária, além de outras lideranças políticas e rurais da região.

Integram ainda a nova diretoria o secretário, Antônio Azevedo Nabhan; o tesoureiro, Ilson R. da Fonseca além de Apparecido Fernandes, Kenede Barbosa Amorim, Cleide de Fátima Baird, Luiza Roberto Alves, Valdir Bispo de Souza.