Publicado em 27/09/2016 16h43

Empresa promove leilão de galo índio gigante

Serão oferecidos 32 exemplares de matrizes e reprodutores
Por: Estadão Conteúdo

A Diamante Índio Gigante promove no próximo dia 17 de outubro seu primeiro leilão de aves da raça índio gigante. Com transmissão via internet, o remate terá 32 matrizes e reprodutores deste que é considerado o maior frango caipira do mundo, com animais que podem atingir 1,20 metro de altura.

“Ressalto que o foco do leilão é a comercialização de exemplares de elite, mercado de melhor aceitação e valorização”, diz Haroldo Poliselli, um dos donos da empresa.

Neste sábado, os donos da empresa promovem um dia de campo para potenciais investidores, no município de Jaguariúna (SP). A intenção de Haroldo e seu irmão, Diogo, é divulgar não apenas as características da raça como também algumas técnicas de manejo.

O galo índio gigante nasceu em Goiás e Minas Gerais a partir do cruzamento entre as raças Shamo e Malaio, com a tradicional galinha caipira. Classificado muitas vezes como ave ornamental, é considerado um animal com bom desempenho como melhorador de terreiro, informa a Diamante, em nota.

Ainda de acordo com a empresa, o mínimo aceitável para ser classificado como índio gigante é 1 metro aos galos e 85 centímetros para as galinhas.