Publicado em 27/09/2016 17h02

São Martinho vai expandir moagem na Usina Santa Cruz

Empresa anunciou investimentos de R$ 44 milhões na unidade, localizada no município de Américo Brasiliense (SP)
Por: Estadão Conteúdo

O Grupo São Martinho informou nesta segunda-feira (26/9) que seu Conselho de Administração autorizou investimentos de R$ 44 milhões na Usina Santa Cruz, em Américo Brasiliense (SP), para ampliar a capacidade de moagem da unidade dos atuais 5,2 milhões para 5,6 milhões de toneladas por safra. A expansão já havia sido comentada pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Felipe Vicchiato, durante teleconferência com analistas e investidores no início de agosto.

Em comunicado, o Grupo São Martinho destacou que, "além da expansão de capacidade, os investimentos serão direcionados para aumentar o mix de açúcar já na próxima safra". A commodity disparou neste ano na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) e tem sido mais atrativa para o setor sucroenergético em termos de preço.

Com os recursos, a Santa Cruz elevará sua capacidade de fabricação de açúcar de 353 mil para 434 mil toneladas por ano. No caso do etanol, haverá diminuição de 200 milhões para 185 milhões de litros. Já em relação à cogeração de energia, passará de 258 mil para 247 mil MWh.

Além da Santa Cruz, o Grupo São Martinho possui ainda as usinas São Martinho, em Pradópolis (SP); Iracema, em Iracemápolis (SP); e Boa Vista, em Quirinópolis (GO), esta última uma joint venture com a Petrobras Biocombustível. Juntas, essas unidades têm capacidade para processar até 22 milhões de toneladas de cana por safra.