Publicado em 18/01/2017 17h46

Trabalho de pesquisador da Fundação MS é homenageado durante Showtec 2017

Durante a abertura do Showtec 2017, nesta quarta-feira (18), a diretoria da Fundação MS prestou uma homenagem ao pesquisador Carlos Pitol, que se dedicou durante 25 anos ao trabalho de pesquisa e que neste ano deixa a função para se dedicar a projetos pessoais. Pitol atuou na instituição no ramo de fitotecnia soja, com trajetória marcada por uma intensa contribuição à cultura da soja e também ao Sistema Plantio Direto.
Por: Sato Comunicação

Pesquisador Carlos Pitol recebe homenagem no Showtec

O pesquisador é reconhecido como um difusor de conhecimento, por meio do trabalho realizado na avaliação e adaptação de variedades de soja para Mato Grosso do Sul. Graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, em 1981, especializou-se em manejo do solo e estado nutricional de plantas pela Unoeste – Universidade do Oeste Paulista, em 1999.

Pitol ressalta que sempre buscou fazer um trabalho de pesquisa para contribuir com o trabalho do produtor rural. “Chegamos ao final de uma etapa e vemos que o reconhecimento mostra que a gente conseguiu contribuir para o avanço do setor agropecuário. Desejo que esse avanço continue, a pesquisa não para”, afirma.  

“Somos gratos pela imensa contribuição à todo o nosso sistema de produção. O setor agropecuário de Mato Grosso do Sul agradece ao trabalho desenvolvido. As pesquisas ajudaram a consagrar no mercado uma série de variedades de soja. Pitol também estimulou o estudo sobre cultura de inverno para rotação de culturas em Mato Grosso do Sul. Então, fica aqui o nosso muito obrigado”, comenta o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

O Showtec 2017 teve início nesta quarta-feira (18) e segue até sexta-feira (20), na sede da Fundação MS, em Maracaju.