Publicado em 27/03/2017 09h57

Com colheita da soja em 68%, AgRural sinaliza safra maior

Consultoria afirma que revisará novamente para cima sua próxima estimativa para a produção brasileira
Por: Cassiano Ribeiro

No momento em que a colheita da safra de soja do Brasil chega a 68% da área, segundo a AgRural, a consultoria indica que fará novo ajuste em sua próxima estimativa de produção, que será divulgada no dia 7 de abril.

Em boletim desta sexta-feira (24/3), a empresa afirma que “As produtividades têm superado as expectativas em praticamente todos os estados, e isso alimenta as apostas de que a produção será ainda maior do que se estimou no início deste mês”, diz. A última projeção da AgRural, do dia 3 de março, apontava para uma colheita de 107 milhões de toneladas – 1,6 milhão de toneladas acima da estimativa anterior.

Ainda de acordo com a consultoria, os trabalhos de colheita da soja avançaram seis pontos porcentuais na última semana e no Paraná, segundo maior produtor nacional, o índice de área colhida é de 80%.

Encerramento de plantio

Enquanto a soja deixa o campo, os produtores finalizam o plantio da segunda safra de milho. Conforme a Agrural, 99% da área a ser ocupada pelo cereal no centro-sul do Brasil foi plantada até a última quinta-feira (23). “De um modo geral, porém, a safrinha 2017 teve uma boa largada em todos os estados produtores e se desenvolve bem neste início de ciclo”, acrescenta a empresa.

Publicidade