Publicado em 08/08/2017 17h47

Com alta das cotações, usinas voltam a negociar no spot

Preços dos etanóis anidro e hidratado fecharam a última semana com novos aumentos no estado de São Paulo

Os preços dos etanóis anidro e hidratado fecharam a última semana com novos aumentos no estado de São Paulo. De acordo com colaboradores do Cepea, usinas que não estavam negociando optaram por participar da comercialização no spot, já que os preços estão mais firmes e a demanda está aquecida nos principais estados do Centro-Sul, em função da reposição de estoques – há algumas semanas, distribuidoras vinham comprando volumes pontuais. Ainda assim, outras unidades mais capitalizadas seguem produzindo e estocando, à espera de preços mais elevados.

Entre 31 de julho e 4 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,3885/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), elevação de 1,86% em relação ao da semana anterior – essa é a quarta semana consecutiva de alta. O Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro foi de R$ 1,5192/litro (sem PIS/Cofins), avanço de 0,39% no mesmo comparativo – o aumento, neste caso, ocorre pela segunda semana.

Autoria: Cepea/Esalq

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014