Publicado em 24/10/2017 09h39

Presença no XXV Congresso Latino-Americano de Avicultura reforça importância da região para a Big Dutchman

Empresa destaca soluções tecnológicas para produção de aves durante o evento no México
Por: Tamara Horn / Attuale Comunicação

Representantes de diferentes elos da avicultura da América Latina se reuniram nos dias 26 a 29 de setembro para difundir conhecimento, tecnologia e promover a troca de experiências durante a realização do XXV Congresso Latino-Americano de Avicultura, realizado em Guadalajara, México.

O evento teve como objetivo fortalecer a produção e sanidade avícola, além de apresentar ao mercado inovações tecnológicas que auxiliem no aumento da produtividade e qualidade da produção, por meio de uma rica programação de palestras e conferências.

“Fiquei impressionado com o nível de profissionalismo que o Congresso demonstrou. Para mim isso ficou evidenciado por vários e importantes aspectos: peso político do evento, qualidade da programação e a participação do setor que, para nós, gerou uma visitação acima das expectativas”, explica o Diretor Regional América Latinada Big Dutchman, Wilson Zampini, que esteve no evento.

A empresa, que é líder em equipamentos para avicultura e suinocultura, marcou presença com parte do seu portfólio destinado à produção de aves (frango de corte, postura comercial e matrizes), que visam a melhoria da eficiência nas granjas latino-americanas.

Dentre os destaques, a Big Dutchman apresentou o sistema de gaiolas para poedeiras UniVent 788, que comporta maior número de aves em um único equipamento, com versões de 3 a 10 andares, que permitem a fácil movimentação dos animais.

A empresa ainda levou para seu o Viper Touch, um controlador versátil de climatização e produção para avicultura, que permite ao usuário selecionar e organizar todos os dados importantes para o bom funcionamento da granja. Além disso, também foram destaques os galpões projetados e construídos pela equipe da empresa, que atendem as particularidades de cada cliente.

A participação da Big Dutchman no evento reforçou a importância dos países latino-americanos para as ações estratégicas do grupo. “Estamos convictos de que a produção de proteína animal na América Latina seguirá em crescimento, o que confere a essa região uma importância crucial para os projetos da empresa. Com a criação da diretoria regional da América Latina há cerca de um ano, pretendemos reforçar o foco e aumentar nossos investimentos para atender as necessidades dos produtos latinos”, afirma a Zampini.

“Nossa presença no evento reforçou a imagem da Big Dutchman como empresa referência no segmento, com a apresentação de nossos lançamentos e, ao mesmo tempo, nossa estratégia de oferecer ao mercado soluções completas, buscando apoiar nossos clientes na busca da eficiência, produtividade e lucratividade na atividade”, finaliza.