Publicado em 27/10/2017 11h06

Ecopontes trás nova linha de pontes de madeira ao Brasil

A Ecopontes, referência no mercado nacional em construção de pontes, trás para o Brasil um novo sistema de criação de pontes adaptando-se às necessidades atuais do mercado nacional.

pontes-de-madeira-EcoWooden-07

A Ecopontes está lançando neste mês uma nova solução para o mercado de transporte brasileiro, as pontes de madeira EcoWooden,  com tecnologia desenvolvida no Canadá e já difundida em países como Estados Unidos e Austrália. O Objetivo da Ecopontes é adaptar-se às necessidades do mercado Brasileiro, que passa ainda por grandes dificuldades devido à crise econômica e politica atual.

A Ecopontes é uma empresa já premiada por suas atitudes sustentáveis, oferecendo produtos economicamente viáveis, socialmente responsáveis e ambientalmente corretos. Os materiais que compõem as pontes de madeira EcoWooden são originários de reflorestamentos ou também de áreas nativas com certificação e manejo florestal sustentável. “Os novos sistemas permitem a construção de pontes em vigas de madeira roliça composta e em lâminas serradas protendidas, ou ainda mistas, combinando madeira e uma cobertura de concreto.” comenta Phablo Gustavo de Santana, engenheiro da Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis.

As pontes de madeira EcoWooden são destinadas a áreas internas de fazendas, sítios, chácaras e estradas municipais de pequeno fluxo de veículos, suportam elevada capacidade de carga e são de custo bem menor que as construções de aço e concreto. Entre os principais diferenciais é a garantia de 15 anos contra o apodrecimento, oferecendo total segurança para o proprietário rural no momento da aquisição, além do tempo de instalação de apenas dois dias.

Phablo afirma que “O processo de tratamento sob pressão em autoclave com aplicação de preservativos (CCA-CCB) que protegem as peças de madeira contra o ataque de organismos xilófagos, fungos apodrecedores e insetos como cupins e brocas, ou seja, as peças de madeira podem ser usadas nas estruturas das pontes, ao ar livre, sofrendo as ações do vento, sol e chuvas sem perder qualidade estrutural e estética, tendo assim durabilidade superior a 25 anos”.

Serviço – As informações completas sobre o novo modelo de pontes de madeira pode ser encontrada no site da Ecopontes http://www.ecopontes.com.br/produtos-ver/pontes-de-madeira/32, solicitada por telefone no (18) 2101-6199 ou WhatsApp (18) 99821-6674.

Autoria: Felipe Mesquita Duarte | Shape Web Agência de Internet

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014