Publicado em 14/11/2017 15h35

Participação na InterCorte São Paulo marca o início das comemorações dos 45 anos da Minerthal

Pioneira na suplementação de precisão, empresa lançou em 2017 duas inovações que estão facilitando o dia a dia do produtor

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos para bovinos de corte e leite, completará 45 anos de história em 2018. A participação na etapa da InterCorte, entre os dias 15 e 17 de novembro, no World Trade Center São Paulo, marca o início das comemorações.

A empresa, que alia tradição e inovação, foi pioneira ao usar o conceito de suplementação de precisão e ao longo de mais de quatro décadas sempre esteve em busca de levar até o pecuarista o que há de mais moderno. Prova disso foram os lançamentos em 2017 do Minerblock®, uma linha de suplementos minerais em bloco, e o CLICQ, o primeiro aplicativo que permite medir o consumo de produto no cocho e auxiliar na gestão da fazenda.

Segundo o gerente técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Junior, a linha Minerblock® é muito interessante para o pecuarista, pois além de ser possível proteger o mineral aditivado contra a chuva e o vento, também permite uma correta suplementação mesmo se o pasto não apresentar estrutura de cocho. “Por ser uma linha completa, composta por suplemento mineral aditivado, proteinados para as secas e para as águas e minerais proteicos energéticos, a linha MinerBlock® permite que o pecuarista atinja qualquer objetivo, em qualquer época do ano, sem riscos de intoxicações e sem perdas! Além disso, a frequência de reposição é muito menor, sendo possível repor o mineral a cada semana ou até em intervalos maiores, dependendo das possibilidades de mão de obra da propriedade. É muito gratificante ver tudo que aprendemos e evoluímos em 45 anos de história aplicado dentro de um conceito tão simples quanto a linha Minerblock®”, afirma Fernando.

A linha Minerblock® é composta por suplementos em blocos retangulares de 25 kg que se apresentam como uma solução para alguns dos principais problemas do dia a dia das fazendas, como falta de estrutura de cocho, dificuldades de acesso aos locais de fornecimento de suplementos e intempéries de clima, como ventos e chuvas. Fazem parte da linha MinerBlock® cinco produtos com aditivo melhorador de desempenho: MinerBlock® MD (suplemento mineral), MinerBlock® Proteico Águas, MinerBlock® MD Seca (suplemento mineral com ureia), MinerBlock® Proteico Seca e MinerBlock® Energético.

Aplicativo para medir o consumo no cocho
Outro lançamento da Minerthal em 2017 foi o aplicativo CLICQ, o primeiro do mercado que mede o consumo de suplementos no cocho, avaliação de desempenho e o estoque de produtos na fazenda. A partir de códigos QR colocados em etiquetas nas embalagens dos suplementos e nos cochos, o aplicativo faz a leitura com um celular, que envia os dados para um programa que possibilita fazer um controle total da suplementação na propriedade.

O gerente da Fazenda Piracuama, Pedro de Oliveira, propriedade localizada em Pindamonhangaba (SP), se diz muito satisfeito com o CLICQ. “Facilitou muito o controle de reposição do sal, pois antes do produto acabar, o aplicativo já faz a leitura e nos avisa. Assim não corremos mais o risco dos animais ficarem sem o sal. Antes precisávamos verificar cocho por cocho e como a fazenda é grande, era um trabalho que exigia tempo e, em algumas ocasiões, havia cochos que ainda tinham o produto ou cochos que já estavam há algum tempo sem nada. Nesse quase um ano de uso do CLICQ temos sempre o acompanhamento de uma médica veterinária da Minerthal, que tem muita paciência para explicar tudo e é muito atenciosa com os nossos funcionários”, conta Oliveira.

“O controle de consumo é fundamental para analisar custos e desempenho. Com os dados coletados pelo CLICQ, ampliamos a margem de acerto nas definições de estratégia de suplementação e fazemos o controle do estoque de forma simples e rápida, o que faz com que as compras sejam realizadas com tranquilidade e planejamento”, detalha o proprietário da Fazenda Liberdade do Mato Dentro, de São Luiz do Paraitinga (SP), Ricardo Silveira de Oliveira Lima. O gerente da fazenda, Clodoaldo Gomes de Gouveia diz ainda que todos os salgadores usam, pois o aplicativo é simples de se utilizar. “O sistema é fácil e com a ajuda da Minerthal aprendemos bem. Por isso, ficou bem mais fácil de controlar o consumo do gado, já que são muitos cochos e às vezes acontecia de alguém se esquecer de anotar. Como a fazenda é muito grande, agora temos certeza de que os animais têm sempre o sal necessário, isso melhorou, inclusive, o consumo”, garante.

Para o Diretor da Minerthal, Sergio Morgulis, o DNA da empresa está em unir tradição e inovação. “Nossa história é marcada pelo pioneirismo em desenvolver tecnologias que contribuem de forma efetiva com os resultados dos nossos clientes pecuaristas. Os 45 anos nos dão a maturidade e a bagagem de conhecer a fundo os desafios de quem está no campo e pensar constantemente em como desenvolver soluções que se traduzam em resultados. Neste ano lançamos dois novos produtos: o suplemento em bloco e o aplicativo que permite medir o consumo de produto no cocho e está facilitando o dia a dia na fazenda. Muitas novidades ainda estão por vir em 2018!”, garante Morgulis.

Sobre a Minerthal
A Minerthal Produtos Agropecuários, fundada em 1973, atua em âmbito nacional, levando ao mercado uma linha completa de produtos capaz de suprir as necessidades dos pecuaristas nos sistemas produtivos de pecuária de corte (cria, recria e/ou engorda e confinamento), pecuária de leite e indústrias ligadas à pecuária, em qualquer época do ano.

A qualidade dos produtos Minerthal é comprovada e o investimento em programas de certificação para as unidades produtivas é constante. A fábrica em Goiânia (GO) foi a primeira do Centro-Oeste a receber o Certificado do Sistema de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Estabelecimentos de Produtos para Alimentação Animal – Nível Avançado, em 2005. Em setembro de 2008, subiu mais um degrau com a certificação do nível HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, exigido pelo mercado internacional e regulamentado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Mais informações: www.minerthal.com.br

Autoria: Tamara Horn / Attuale Comunicação

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014