Como praticar a inovação no seu negócio? Simpósio Internacional destaca a importância da cultura de crescimento
Publicado em 07/05/2018 11h01

Como praticar a inovação no seu negócio? Simpósio Internacional destaca a importância da cultura de crescimento

A 34ª edição One: Simpósio de Ideias Alltech reunirá nomes de sucesso como o do ex-CEO da General Eletric, Jack Welch
Por: Camila Castro | Centro de Comunicação

ONE

As principais premissas para criar uma cultura de crescimento dentro do próprio negócio, explorando novas técnicas e metodologias para a inovação, serão um dos focos do One: Simpósio de Ideias Alltech, que ocorre entre os dias 20 e 22 de maio de 2018, na cidade de Lexington, em Kentucky, Estados Unidos. Com o tema “O poder transformador das ideias”, em sua 34ª edição, o evento contará com importantes nomes, como o de Jack Welch, ex-CEO da General Eletric. Welch é presidente executivo do Jack Welch Management Institute na Universidade Strayer, um programa online de MBA e certificação com 2 mil alunos de todo o mundo, e foi indicado como uma das “100 Melhores Mentes Vivas nos Negócios" pela revista Forbes em 2017.

O evento oferece aos participantes a oportunidade de capacitação ao trazer novos conceitos e ferramentas aplicáveis ao dia a dia do mercado. “O simpósio foi uma grande surpresa. Esperava um evento técnico, e na verdade abriu muito minha cabeça. Ouvimos muito falar de grandes lideranças globais, grandes empresários e empresas, e nunca imaginamos estar ao lado dessas pessoas, ouvindo suas experiências e seus cases de sucesso”, conta o professor de zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Pereira, que participou da última edição. Em 2017, o simpósio reuniu aproximadamente quatro mil pessoas, de quase 80 países.

Neste ano, os participantes poderão acompanhar sessões temáticas em diversas áreas, com foco em todas as espécies, agricultura, indústria de alimentação, saúde e bem-estar mas também de gestão de negócios. O intuito é que os profissionais possam, a partir da experiência de outros especialistas e cases de sucesso, aprimorar conhecimentos e colocar em prática a inovação. “Mesmo tendo o agronegócio como tema principal, o evento não limita outras industrias a participarem. Temos vários exemplos de pessoas ligadas a outros negócios que buscam ideias novas dentro do simpósio como uma grande oportunidade”, explica o diretor estratégico da Alltech, Paulo Rigolin.

Conceitos como o de Internet das Coisas (IoT), blockchain e inteligência artificial e como essas tecnologias disruptivas permeiam todos os aspectos do negócio estão entre os principais temas apresentados. Os profissionais também poderão conferir palestras sobre o futuro do varejo e as vantagens competitivas, a responsabilidade social e a sustentabilidade nas empresas, e a construção de marca.

Além disso, serão apresentados os principais candidatos do Pearse Lyons Accelerator, um programa de orientação para startups agro tecnológicas e disruptivas com tecnologia comprovada. Por meio da iniciativa, os participantes passam por um intensivo "business-boot camp" envolvendo discussões de desenvolvimento de produtos, insights de mercado, orientação financeira, estratégias de desenvolvimento de negócios e habilidades de apresentação para a preparação para o ONE: The Alltech Ideas Conference, onde os candidatos levarão seus negócios.

Palestrantes

O evento conta também com outros importantes nomes de sucesso, como o do professor de inovação e empreendedorismo da Kellogg School of Management, na Universidade Northwestern (EUA), Robert Wolcott, do professor da cadeira George M. Moffett de Agricultura e Negócios na Harvard Business School e diretor da faculdade de Marketing, responsável por todos os recrutamentos da Harvard Business School, David E. Bell, do vice-presidente global e presidente da China na Alltech, Dr. Mark Lyons e do diretor-chefe de inovação e vice-presidente de contas corporativas da Alltech, Aidan Connoly.

O evento também terá uma programação cultural e visitas técnicas locais, que incluem jantares internacionais com apresentações artísticas, visitas às plantas da Alltech, ao escritório matriz da empresa e ao Kentucky Horse Park, além de um tour na cervejaria e destilaria da Alltech, e um festival de cervejas e comidas artesanais, tudo na região de Lexington.

Inscrições

Os interessados em participar do evento já podem realizar suas inscrições pelo site oficial do simpósio: one.alltech.com. O valor é de US$ 1.195,00.

One: Simpósio de Ideias Alltech

20 a 22 de maio de 2018

Interessados em participar do evento deverão enviar solicitação para eventosbr@alltech.com ou (44) 3123-9543

Mais informações: one.alltech.com/pt

*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.

----

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica, e tem como destaque a fábrica de produção de algas em Kentucky, sendo uma entre duas do seu tipo em todo o mundo.

Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de cinco mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

A Alltech é uma empresa familiar - o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.