Publicado em 29/01/2015 09h48

Novo presidente da Amprotabaco assume dia 5

Entidade será comandada por Marcelo Hauagge Distéfano, prefeito de São João do Triunfo, no Paraná
Por: Gazeta do Sul

tata

A Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) está organizando a solenidade de posse de sua nova diretoria para o dia 5 de fevereiro. Fundada em 8 de novembro de 2013, a entidade representa e defende os interesses dos municípios produtores de tabaco dos três estados do sul do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A posse festiva dos novos membros, eleitos no dia 28 de novembro em Santa Cruz do Sul, será realizada a partir das 11 horas, no Salão de Eventos do Hotel Harbor, em Curitiba. Na ocasião, o prefeito de São João do Triunfo (PR), Marcelo Hauagge Distéfano, vai assumir a presidência no lugar de Telmo Kirst, prefeito de Santa Cruz.

Assumem também os novos vices, Roger Eduardo Selski, de Ipiranga (PR), Luiz Alberto Faria, de Canoinhas (SC) e Dalvi Soares de Freitas, de Dom Feliciano (RS). A nova diretoria permanece a frente da Amprotabaco pelo período de um ano. Neste pouco mais de um ano de atividades, a entidade articulou e discutiu assuntos relacionados ao futuro da fumicultura e seus produtores. Em 2014, a associação esteve representada na Rússia durante a COP-6.

Nesse período, Telmo se reuniu com os ministros do Trabalho, Relações Exteriores, Agricultura e Cidades. Além disso, a entidade participou pela primeira vez da reunião da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ), em Brasília. Participaram ativamente das mobilizações, o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, e o presidente da Afubra, Benício Albano Werner.