Publicado em 02/02/2015 12h46

Morgan lança novos híbridos de milho no Show Rural Coopavel

A Morgan Sementes e Biotecnologia, marca comercial da Dow AgroSciences, apresenta no Show Rural Coopavel, de 2 à 6 de fevereiro, em Cascavel (PR), seus novos lançamentos em híbridos de milho: MG652 e MG300, produtos que já estão disponíveis para os agricultores da região.
Por: Agrolink com informações de assessoria

milhos

Além dos novos materiais, indicados para lavouras de médio e alto investimentos, os visitantes que passarem pelo estande da Morgan também poderão observar parcelas com outros cinco híbridos já tradicionais da marca. A Morgan apresenta os principais híbridos de seu portfólio utilizados na região, incluindo materiais para produção de grãos e também utilizados para silagem.

Todos os materiais apresentados contam com a moderna tecnologia POWERCORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas. 

Com três proteínas BT distintas inseridas POWERCORE™ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

No estande da Morgan, os visitantes do Show Rural também irão conhecer a eficiência do Tratamento de Sementes Industrial com Cruiser® tanto em demonstrações em papel de germinação quanto no resultado do plantio.  O tratamento de sementes com Cruiser® protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais.

 Além do portfólio de milho da Morgan, a equipe da marca também apresenta no evento duas variedades de soja da Dow AgroSciences. Duas que já compõem o portfólio da empresa e são conhecidas dos produtores da região: 5D555 e 5D634.