Publicado em 02/02/2015 13h58

Ração acelera ganho de peso do rebanho e será comercializada em todo país

Criada a partir da experiência da alimentação do rebanho da Fazenda 3R, em Figueirão (MS), a ração que potencializa o ganho de peso dos bezerros a ponto de eliminar a fase de recria dos animais, ganhará o mercado nacional a partir do dia 21 de fevereiro. A Fazenda que carrega o título de melhor bezerro nelore de corte do Brasil, juntamente com a Agroceres Multimix, resolveram democratizar a receita e lançar a Ração Confinatto 3R, que poderá acelerar o desenvolvimento genético bovino do país.
Por: Agrolink com informações de assessoria

raçao

Sob o tripé formado por genética, manejo e nutrição a experiência da Fazenda 3R se tornou referência nacional, mostrando a fórmula que faz um bezerro atingir cerca de 300 quilos, peso que coloca o animal ainda precoce à 2/3 próximo a um boi gordo, pronto para abate, que tem 450 quilos. Esses animais pesam pelo menos 100 quilos a mais do que a média nacional.

Segundo o criador Rubinho Catenacci, antes do acelerado ganho de peso, a maior finalidade da Confinatto 3R é oferecer carne de qualidade ao mercado. “O pecuarista brasileiro tem um potencial imenso a ser explorado. É um profissional capacitado, estratégico e empreendedor, mas que carece de incentivos à produção de qualidade. Pensando nisso, buscamos oferecer o melhor, adotando um sistema de cria rotacionada”, destaca o Catenacci. “Ao conciliar este sistema com boa ração passamos a  terminar bezerros de 8 a 9 meses com 300, 320 ou até 350 quilos pois oferecemos qualidade e a remuneração é muito maior”.

Catenacci defende que o pecuarista brasileiro não deve diminuir o seu custo de produção, mas aumentar a receita. “Só investindo em qualidade atingiremos níveis da pecuária argentina e uruguaia, que apresentam uma tipificação de carcaça extremamente qualificada e jovem, conseguindo alta valorizacão. O produtor rural brasileiro precisa se sentir motivado a criar qualidade, ciente de que isso tem seu valor e de que o retorno é certo e multiplicado”, enfatiza.

Para Ricardo Ribeiral, diretor da Agroceres Multimix, o desenvolvimento desse produto fortalece ainda mais o posicionamento da empresa que é o de levar soluções alinhadas à realidade de seus clientes. “Tínhamos o desafio de ajudar quem já era considerado o melhor produtor de bezerros nelore de corte do Brasil. Juntamos nossa equipe técnica e desenvolvemos um produto de alto padrão alinhado com os animais e o manejo da Fazenda 3R. Os resultados foram tão bons e a combinação deu tão certo que, em conversa com o Rubinho, decidimos lançar a ração Confinatto 3R para outros pecuaristas que estão em busca  novos patamares de resultado”. afirma Ribeiral.
 
A amostra dos primeiros animais que receberam o complemento nutricional e a apresentação da origem e dos componentes da ração acontecerá no Dia de Campo Fazenda 3R, em 21 de fevereiro, às 9h, em Figueirão.