Publicado em 15/06/2021 11h17

Milho tem queda em todas as regiões no internacional

Nas Américas, as indicações das barcaças CIF do Golfo dos EUA permaneceram estáveis
Por: Leonardo Gottems

O mercado internacional de milho registrou uma queda nos preços em todas as regiões, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A Coreia do Sul esteve quieta, embora as quedas adicionais na CBOT ainda possam atrair algumas compras no decorrer da semana. Apesar de estarem quietos no mercado à vista, China e Japão foram os dois principais destinos para os dados de inspeções de exportação dos EUA, com ambos registrando mais de meio milhão de toneladas cada, divididos entre o noroeste do Pacífico e o Golfo dos EUA”, comenta. 

Na Ucrânia, os  vendedores da safra anterior estavam caindo lentamente, com ofertas para carregamento de junho-julho  de  Mykolaiv  em  US$  292/t  FOB, enquanto as ofertas para navios panamax começaram a US$ 295/t FOB. “As importações europeias de milho aumentaram 50% para  340.701 toneladas na semana encerrada em 13 de junho, elevando o volume total importado desde 1º de julho para 13,9 milhões de toneladas, 27% abaixo do ritmo do ano passado. Metade desse volume foi proveniente da Ucrânia (190 mil toneladas), elevando o volume total importado do país para 6,16 milhões de toneladas - apenas metade do  volume  importado  no  mesmo  período  do  ano passado”, completa. 

Nas  Américas,  as  indicações  das  barcaças  CIF  do Golfo  dos  EUA  permaneceram  estáveis,  embora  as indicações  de  carga  FOB  tenham  mostrado  algum movimento  na  janela  de  agosto  -  considerado  o período chave para as compras recentes da China. “Para  a  América  do  Sul,  as  cargas  FOB  Up  River permaneceram sob pressão na Argentina, com o saldo ouvido  em  junho  sendo  oferecido  a  menos  de  45 centavos abaixo do contrato de julho, com julho ainda sendo oferecido em torno de menos 40 centavos”, conclui.