Publicado em 29/07/2021 14h13

Chicago: Futuros da soja fecham mistos com clima

Os futuros obtiveram suporte do clima desfavorável com condições quentes e secas
Por: Leonardo Gottems

Os preços da soja na Bolsa de Chicago continuam a ser sustentados pela incerteza quanto aos rendimentos potenciais nos Estados Undios, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “As safras mostraram deterioração nas condições recentemente e as perspectivas climáticas não são totalmente animadoras para os próximos dias. Recorde-se que agosto é um mês chave para a soja”, comenta. 

“Os futuros CBOT da soja terminaram o dia inalterados nesta quarta-feira, mas o intradiário teve sorte mista, já que os preços foram apoiados, em certa medida, pelo clima desfavorável em algumas partes do Meio-Oeste dos EUA e pelos mercados firmes de óleo vegetal, mas também ficaram sob pressão em vários estágios hoje em meio à fraca demanda dos compradores da China. Os contratos do primeiro mês estavam sendo negociados a $ 13,65/bu no fechamento de Chicago, o que significa que os ganhos foram posteriormente cancelados por perdas para deixar os contatos inalterados no dia”, completa. 

Os futuros obtiveram suporte do clima desfavorável com condições quentes e secas nas planícies do norte dos EUA e em partes do Corn Belt nos próximos dez dias, mas as preocupações também foram atenuadas até certo ponto por uma combinação favorável de clima em outras áreas do meio-oeste dos EUA. 

“O mercado está esperando por vozes da China para comprar a nova safra dos EUA, mas o maior importador de soja do mundo ainda está quieto, já que sua margem de esmagamento doméstica permanece negativa e o ambiente comercial permanece envolto por tensões comerciais. Os mercados de óleo comestível sólido impulsionaram os preços da soja, com os contratos de óleo de soja subindo um pouco mais de 1% no dia”, comentou.