Publicado em 08/09/2021 18h43

Estatal do Egito tenta importar trigo para entrega entre 25 de outubro e 3 de novembro

Participantes do mercado veem as demandas do Egito, maior importador do cereal do mundo, como um guia para estabelecer preços de referência

`

A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, informou, na terça-feira, 7, que está tentando realizar a compra de um volume não específico de trigo, com entrega entre 25 de outubro e 3 de novembro. Segundo traders, a Gasc deve fazer o pagamento com cartas de crédito de 180 dias. O resultado da licitação é esperado para o meio da tarde de hoje (hora local do país) - normalmente, as licitações chegam ao Gasc ao meio-dia.

O Egito é o maior importador de trigo do mundo e os participantes do mercado veem as demandas do país como um guia para estabelecer preços de referência. Em uma licitação internacional de trigo no mês passado, a Gasc comprou 120 mil toneladas de trigo romeno por US$ 308,50 a tonelada e 60 mil toneladas de trigo ucraniano por US$ 304,25 a tonelada.

Autoria: Estadão Conteúdo

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.