Publicado em 08/09/2021 20h31

Floripana leva títulos Angus para Santa Catarina

Com a reabertura do trânsito de animais com o Rio Grande do Sul, Santa Catarina voltou à Expointer e arrematou os grandes campeonatos da raça Angus

`

Angus Expointer - Foto Eduardo Rocha-0111 (1)

A Cabanha Floripana, de Urupema (SC), fez dobrinha, levando para casa os títulos de grande campeão com o touro sênior Floripana 398 Bismarck (box 834) e de grande campeã com a vaquilhona Floripana Florença TEI409 Bismarck TEI (box 865). A vitória histórica foi comemorada pelo criador Oreste Melo Júnior, pela filha Stephany Martins Melo dos Santos e pela família nesta quarta-feira (8/9) na pista central do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). O julgamento foi transmitido pelo YouTube e teve comentários do gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, e do inspetor técnico Flávio Alves.

Em sua estreia na feira, a Floripana carregou a responsabilidade de ser a única propriedade de Santa Catarina com animais Angus no Parque. “Depois desse tempo quando não se podia vir com animais e retornar ao nosso Estado, conseguimos esse êxito que é fruto de um grande trabalho nosso”, afirmou Melo Júnior, enaltecendo a atuação da equipe da cabanha. A fêmea campeã irá para coleta de embriões e deve dar à luz em 10 dias. O touro, explica ele, é um animal muito limpo de frente e que conseguiu unir o selo racial argentino e a carcaça americana.

A excelência dos exemplares em pista dificultou a escolha do jurado paranaense Cristopher Filippon. Com terneiros gêmeos ao pé, a vaca jovem Reconquista TE3089 Zeloso Cinch (box 870) conquistou o título de reservada de grande campeã nas fêmeas. O exemplar pertence à Fazenda Reconquista, de José Paulo Dornelles Cairoli, de Alegrete (RS). O reconhecimento de terceira melhor fêmea ficou com a vaquilhona maior Tellechea 3277 Emperor (box 866), da Cabanha Tellechea, de Sérgio Bastos Tellechea, de Uruguaiana (RS).

A Reconquista também arrematou títulos entre os machos. A propriedade levou o prêmio de reservado de grande campeão com o animal Reconquista TE3101 Zeloso Hornero (box 832) e também é proprietária do terceiro melhor macho de Esteio com o touro júnior Reconquista TE3226 Eleito Don Carlo Rito (box 828).

Autoria: Assessoria de Imprensa

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.