Publicado em 21/10/2021 10h38

Cadeia produtiva do trigo de São Paulo discute futuro do setor e analisa alterações no mercado

Evento será promovido pelo Sindustrigo, em formato on-line no dia 10/11, das 14h30 às 17h30
Por: Assessoria de Imprensa

As mudanças do mercado do trigo no mundo pós-pandemia serão abordadas no 6º Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, evento que será realizado pelo Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo, em formato on-line, no próximo dia 10 de novembro, das 14h30 às 17h30.

O evento desse ano, que mais uma vez terá a transmissão pelo canal do Sindustrigo no YouTube, tem como principal objetivo promover o conhecimento por meio de palestras com temas de relevância para o segmento e estimular o debate sobre as expectativas para o mercado do grão e tendências de consumo.

“Há seis anos reunimos toda a cadeia do trigo do estado para analisar como foi o ano e debater as expectativas para o futuro, promovendo uma atualização quanto aos conhecimentos e dados de mercado, além de entender mais a fundo as necessidades do nosso setor”, afirma o presidente do Sindustrigo, Valnei Vargas Origuela.

Neste ano serão três painéis apresentados por especialistas, ao longo da tarde, que começa com a participação do economista chefe do Bradesco BBI, Dalton Luis Gardiman, que falará sobre a recuperação econômica e os riscos pós-pandemia. A programação segue com o Head Comercial de trigo no Brasil da Sodrugestvo, Douglas Araújo, que apresentará a conjuntura do mercado do cereal e as oportunidades.

A programação do evento se encerra com o tema “Panorama do Foodservice brasileiro e conceitos inovadores de padarias do mercado paulistano”, que será ministrado pelo especialista CREST e Head Comercial Mosaiclab e pela CEO Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

“Por meio das apresentações e troca de informações dos especialistas convidados teremos a oportunidade de analisar o mercado do trigo paulista e entender melhor quais os caminhos e estratégias devemos traçar para os nossos negócios. O Encontro pretende oferecer essa análise como ferramenta para que a cadeia possa se preparar melhor para os movimentos futuros do mercado”, ressalta Origuela.

80 anos de trabalho pelo setor

A já tradicional realização do Encontro da Cadeia do Trigo de São Paulo ganhou uma importância ainda maior esse ano. Em 2021, o Sindustrigo comemora 80 anos desde sua fundação e o evento foi escolhido para celebrar essa data.

Para comemorar o aniversário de oito décadas, o Sindustrigo promove, ao longo do evento, o lançamento do livro “Alimento que une – trajetória da indústria de moagem de trigo no estado de São Paulo”, que conta não apenas a história do Sindicato ao longo dos anos de atuação, mas também um pouco sobre o caminho do trigo e o desenvolvimento do setor moageiro no Brasil, com destaque para o estado de São Paulo.

 “O livro é uma forma que encontramos para eternizar em suas páginas um pouco da atuação do Sindustrigo, ao longo de suas oito décadas de vida, fazendo uma simples homenagens aos seus fundadores e a todos aqueles que participaram dessa história”, destaca o presidente do Sindustrigo, Valnei Origuela.

Além disso, o evento será palco de outras ações comemorativas, que celebraram os 80 anos do Sindicato. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/6EncontroDoTrigoSP.  

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição de 80 anos que tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.

Representando 9 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.

Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo

Publicidade