Publicado em 11/02/2015 15h32

Netafim participa da Fenicafé 2015

Evento acontece em Araguari/MG e fertirrigação do cafeeiro é tema de palestra patrocinada pela empresa
Por: Alfapress

A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa da Fenicafé 2015 (Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura), de 3 a 5 de março, na cidade de Araguari/MG. A proposta do evento é apresentar aos produtores rurais às novas tecnologias disponíveis no mercado, além de promover debate e troca de experiência sobre o futuro do agronegócio: tendências, expectativas e desafios. Este ano a feira completa 20 anos e espera cerca de 20 mil pessoas, entre elas empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e outros profissionais ligados ao setor.

Para a Netafim a participação neste evento é muito importante já que a cultura de café é uma das principais apostas para 2015 e onde a tecnologia de gotejamento e nutrirrigação tem ajudado os agricultores a obterem os mais expressivos resultados econômicos. “Desenvolvemos a técnica de irrigação por gotejamento subterrâneo para aperfeiçoar o funcionamento da irrigação, especialmente para diminuir custos de manutenção, exemplo: quando o tubo gotejador ficava por cima, havia riscos de danos durante a capina e colheita. Eventos como este permite aproximação com parceiros e clientes, novos aprendizados e oportunidades de negócios”, destaca Carlos Sanches, gerente agronômico da Netafim.

No dia 04 de março, a primeira palestra do evento será patrocinada pela Netafim que trás Adolfo Moura, engenheiro agrônomo, especialista em nutrição e fertirrigação em fruticultura, e também consultor do SEBRAE, para falar sobre “Fertirrigação do Cafeeiro: resultados conclusivos para lavouras de alta tecnologia”.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), resultado do estudo “Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil” de 2014, mostrou que o café é o alimento mais consumido entre os brasileiros com 215,1 g. “Esses números mostram que nossa aposta é pertinente: temos alto consumo que pede grande produção, mais o mercado externo para abastecermos. É preciso ter tecnologias cada vez mais efetivas para atender às necessidades do mercado e a Netafim está centrada neste caminho”, finaliza Sanches.

Interessados em participar do evento podem obter mais informações no website: http://www.fenicafe.com.br/.