Publicado em 18/03/2022 09h27

EUA: grãos mais altos no comércio noturno

Autoridades da Ucrânia estão exigindo um cessar-fogo e que as tropas russas se retirem.
Por: Leonardo Gottems

Os futuros de soja subiram nas negociações durante a noite no comércio de commodities dos Estados Unidos, à medida que o preço dos óleos de cozinha aumenta globalmente. O milho foi maior enquanto o trigo foi misturado.

A Indonésia inverteu o curso e disse que agora vai impor uma taxa de exportação sobre o óleo de palma, que compete com o óleo de soja no mercado mundial, em vez de forçar os produtores a vender 30% de seu volume planejado de exportação para compradores domésticos. Os preços do óleo de palma subiram este ano em meio à forte demanda, levando a Indonésia, o maior exportador mundial do produto, a impor restrições à exportação.

A Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas disse esta semana que seus membros esmagaram 165,057 milhões de bushels de soja em fevereiro. Isso está abaixo de 182,216 milhões de bushels um mês atrás, mas em linha com as expectativas. O fornecimento de óleo de soja atingiu o nível mais alto em 22 meses, disse a NOPA. Os futuros do trigo foram misturados nas negociações durante a noite, à medida que as negociações entre a Ucrânia e a Rússia continuam.

Autoridades da Ucrânia estão exigindo um cessar-fogo e que as tropas russas se retirem. Autoridades russas continuam exigindo que a Ucrânia evite ingressar na OTAN e permaneça neutra. Os preços do trigo de Kansas City foram mais baixos nas negociações durante a noite com as previsões de precipitação nas planícies do sul.

A precipitação na região deve ser “extensa” nos próximos 10 dias, impulsionando o crescimento inicial do trigo, disse o Commodity Weather Group em um relatório. Os futuros de soja para entrega subiram 9½¢ para US$ 16,58¾ por bushel durante a noite na Chicago Board of Trade. O farelo de soja caiu 50 centavos, para US$ 477,50 a tonelada curta, e os futuros de óleo de soja ganharam 0,85 centavos a 74,4 centavos por libra-peso.