Publicado em 20/10/2014 10h37

MSD Saúde Animal anuncia Zuprevo®, indicado para tratamento e prevenção da Doença Respiratória Bovina (DRB), em Campo Grande (MS)

Novo produto age mais rápido e tem maior duração, auxiliando no melhor controle da doença
Por: MSD Saúde Animal

São Paulo, 20 de outubro de 2014 - A MSD Saúde Animal lança oficialmente Zuprevo® na cidade de Campo Grande, no próximo dia 20 de outubro, a partir das 19 horas. Zuprevo® é um novo antibiótico para controle do Complexo Doença Respiratória Bovina (DRB), que oferece uma combinação única de velocidade e durabilidade da ação, além de conveniência ao produtor.

 

Zuprevo® é indicado no tratamento e prevenção da DRB associada à Mannheimia

haemolytica, Pasteurella multocida e Histophilus somni , que são  os três principais agentes  do complexo DRB. O produto é aprovado para uso em bovinos de corte. 

 

“Para se ter uma ideia, DRB é a doença de bovinos de corte mais comum e que gera mais prejuízos no mundo, tornando-se uma questão importante em saúde e bem-estar animal. O tratamento eficaz da DRB é a prevenção, portanto, é fundamental proteger o seu rebanho, para  manter a produção sustentável de carne bovina. Zuprevo® chega ao mercado com essas duas opções de uso e coloca você no controle”, destaca o Médico Veterinário Maurício Morais, Gerente de Produto da Linha Corte da MSD Saúde Animal.

 

 

Velocidade, duração e conveniência

 

De acordo com Morais, Zuprevo® possui uma combinação única de velocidade, longa persistência e atividade bactericida. O produto é um antimicrobiano à base de tildipirosina - um macrolídeo de última geração desenvolvido pela MSD Saúde Animal.

 

Estudos mostram que a molécula tildipirosina é rapidamente absorvida a partir do local da aplicação atingindo o  T max em apenas 23 minutos,, o que é mais rápido do que os principais antibióticos macrolídeos disponíveis no mercado. Tildipirosina também produz concentrações plasmáticas mais altas e mais persistentes, ou seja, tem maior duração. Em estudos comparativos, bovinos tratados com Zuprevo® estiveram protegidos contra a DRB até 28 dias após a aplicação, o que representa no mínimo 7 dias mais do que os principais macrolídeos de ação prolongada.

 

Zuprevo® também é conveniente pois possui fácil aplicação, dose única e baixo volume de dose por animal. 1 ml para cada 45 kg de peso vivo.

 

"Com o lançamento de Zuprevo®, a plataforma de saúde pulmonar da MSD Saúde Animal tem agora gama completa de soluções para DRB, tanto no diagnóstico, tratamento e prevenção", destaca Morais. "Nossos clientes buscavam por um maior controle sobre a DRB e, ao melhorar continuamente os nossos produtos e serviços oferecidos, cumprimos nosso objetivo, que é de atendê-los cada vez melhor ", complementa.

 

Serviço

Lançamento Zuprevo®

Local: Churrascaria Zitão

Rua: Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, 142, Bairro Chácara Cachoeira, Campo Grande (MS)

Horário: 19 horas