Publicado em 17/05/2022 16h56

Organização confirma data da edição de 2022 do Agroleite

Evento considerado a vitrine da tecnologia do leite da América Latina acontece entre os dias 16 e 20 de agosto em Castro/PR.
Por: Assessoria de Imprensa

Após dois anos sem a realização por conta da pandemia mundial de COVID-19, a organização do evento confirmou as datas do evento. A 22ª edição do Agroleite vai acontecer de 16 a 20 de agosto de 2022, na Cidade do Leite, recinto de exposições da Castrolanda – Cooperativa Agroindustrial e no Parque de Exposições Dario Macedo. Os preparativos da programação oficial serão anunciados em breve no site oficial e nas redes sociais do evento.

O Presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, falou sobre a importância do Agroleite. “O evento envolve todos os elos da cadeia leiteira e é fundamental esse retorno das atividades presenciais, principalmente para nós produtores, a troca de ideias, de experiências, o acesso as tecnologias para nossas propriedades, novos conhecimentos e as oportunidades para melhorar o desempenho das nossas atividades. É uma alegria anunciar que estamos de volta com o Agroleite, na Cidade do Leite”.

Gerente do Agroleite e da Cidade do Leite, Leila Dione aposta na presença e participação da cadeia produtiva do leite. “Atravessamos um período em que jamais imaginávamos viver e eu acredito muito nessa próxima edição - ela vai ser especial, histórica e de retomada. Nós estamos trabalhando numa programação bem intensa, com novos eventos na grade, há uma expectativa de encontros e reencontros de pessoas, oportunidades de trocas de conhecimentos, muitas tecnologias a serem apresentadas, afinal foram dois anos de ausência dos eventos, dois anos em que muito aconteceu no mundo virtual, o agro não parou, mas que na minha opinião, nada substitui a experiência presencial dos eventos”, afirma.

O Agroleite é realizado em Castro, no Paraná, Município reconhecido como Capital Nacional do Leite. Para ficar por dentro das informações do evento, acesse o site www.agroleitecastrolanda.com.br