Publicado em 24/05/2022 20h08

Junho promete boas chuvas para os pastos de MS e PR

Confira a previsão do tempo em diversas regiões agropecuárias do Brasil.
Por: Cana Rural

Uma frente fria pode trazer boas chuvas para áreas de pastagens e agrícolas dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e algumas localidades ao sul de São Paulo. A previsão é de volumes de 200 milímetros para o início de junho, de acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo. Ela deu os destaques das previsão no quadro Giro do Tempo, desta terça-feira, 24.

“Essa chuva vai acontecer quando virar o mês, nos primeiros dias do mês de junho, com bons acumulados. Só depois dessa chuva que a temperatura volta a cair”, diz Desirée.

Ritmos de chuvas nesta semana

As precipitações ainda continuam fortes na faixa do extremo norte do Brasil e na faixa leste do Nordeste. O volume poderá ultrapassar 300 milímetros em alguns municípios. Os modelos meteorológicos indicam 325 milímetros para os próximos 5 dias em algumas áreas da região de João Pessoa, capital da Paraíba. 

Na quarta-feira, 25, há previsão de chuva no Rio Grande do Sul, especialmente na porção sudoeste do Estado. Confira no vídeo abaixo a previsão na íntegra, com detalhes para São Félix do Xingu (PA) e Maracaju (MS):

Publicidade