Publicado em 10/06/2022 10h44

EUA: Rali de soja atingem novos máximos

Durante a noite, a faixa de negociação para o milho de julho foi de 6 centavos.
Por: Leonardo Gottems

Na quinta-feira, os futuros de soja lideraram o rali com muitas novas altas de contratos antes do relatório de hoje do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), segundo o agriculture.com. “A soja de julho subiu 29 centavos no fechamento, com novembro de 14 centavos. O milho de julho subiu 8 centavos, mas isso foi quase um centavo abaixo da alta do dia”, diz Al Kluis, Kluis Commodity Advisors.

O milho de dezembro encerrou o dia em baixa. O trigo registrou uma ampla faixa de negociação ontem, mas caiu perto de 1 a 11 centavos. No comércio noturno da Globex, os futuros de milho caíram 4 centavos, os futuros de soja caíram 9 centavos e os futuros de trigo caíram 3 centavos a 3 centavos.

“Os preços à vista dos grãos de safras antigas parecem variar muito no Centro-Oeste, e é apenas meados de junho. Manter alqueires de safras velhas na fazenda pode gerar um prêmio considerável na região certa dos EUA”, diz Kluis.

Durante a noite, a faixa de negociação para o milho de julho foi de 6 centavos, com os preços chegando a US$ 7,69. A faixa de negociação para a soja de julho foi de 13 centavos; os preços caíram 9 centavos, para US$ 17,60. O trigo CBOT caiu 3 centavos. O trigo de Minneapolis subiu 3 centavos, e os futuros do trigo KC caíram 1 centavo.   

Da Califórnia ao sul do Texas, alertas e avisos de calor excessivo estão em vigor em grande parte da área. Espera-se que as temperaturas diurnas subam de 10 a 20 graus acima do normal em grande parte da Califórnia, Great Basin, Sudoeste e Texas, atingindo três dígitos em muitos locais, com vários recordes previstos para cair nos próximos dias, de acordo com o relatório. Serviço Nacional de Meteorologia.