Publicado em 13/06/2023 10h17

FMC ingressa na plataforma digital Agrofy

Modalidade on-line é oportunidade para encontrar soluções e aproximar revendas e cooperativas dos produtores locais.
Por: Assessoria de Imprensa

Está no ar a primeira vitrine on-line de produtos da FMC, empresa de ciências para agricultura, por meio da plataforma Agrofy. A iniciativa pretende aproximar as soluções inovadoras da companhia, destinadas a diversos cultivos e para todas as etapas do ciclo produtivo, dos produtores de todo o país por meio dos distribuidores e cooperativas.

“A FMC sabe da importância que as plataformas digitais ganharão nos próximos anos no mercado e no agronegócio brasileiro e, por isso, busca inovar seus serviços e a forma de se conectar com o produtor. Somos uma das primeiras empresas a ingressar junto ao Agrofy para acessar novos agricultores por meio dos nossos distribuidores parceiros”, diz Vinícius Batista, gerente de acesso ao mercado e clientes da FMC.

Batista reforça que a entrada no Agrofy é mais uma forma da FMC estar presente no dia a dia dos produtores e uma oportunidade de apresentar seu amplo portfólio. “Na plataforma, os produtores encontrarão as soluções ideais para os desafios da lavoura e serão direcionados para o distribuidor ou cooperativa mais próximo da sua região. É mais uma possibilidade para o cliente e mais oportunidades de negócios para os parceiros comerciais da FMC”, pontua.

O gerente ressalta que o Agrofy é um canal digital para atingir clientes que possuem novos hábitos de consumo: “As novas gerações de agricultores estão cada vez mais conectadas. Localizar revendas e cooperativas parceiras e obter informações sobre as soluções na palma da mão são maneiras de otimizar e emplacar as vendas com esses consumidores”. Ele ainda explica que, ao serem parceiros da FMC na plataforma, as revendas e cooperativas poderão acessar novos clientes em potencial.

A Agrofy é a primeira plataforma digital do setor agrícola e, atualmente, é a maior plataforma digital do agro na América Latina. O objetivo é conectar todas as etapas da cadeia produtiva do agronegócio, sendo um braço digital para as empresas, oferecendo mais opções de comércio e atuando como um facilitador para o produtor nos processos de decisão e compra.

"Nossa missão é digitalizar o agronegócio e levar informação aos produtores rurais ajudando-os no processo de compra. A Agrofy é o mercado on-line do agro, um shopping onde eles encontram produtos como veículos, máquinas, insumos e infraestrutura. Criamos um modelo que une as marcas e distribuidores para melhor atender o produtor rural. Este, por sua vez, está cada dia mais digitalizado por meio dos smartphones e ávido por informação", diz Diego Arruda, diretor de negócios da Agrofy Brasil.