Publicado em 22/06/2023 11h17

160 técnicos de cinco países se reúnem para conhecerem os lançamentos da Agristar do Brasil para a horticultura

ETEC é realizado anualmente para atualizar as equipes comerciais das linhas Superseed, TSV Sementes e Topseed Premium
Por: Assessoria de Imprensa

A Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas realiza anualmente o Encontro dos Técnicos (ETEC), evento que tem como objetivo atualizar e preparar os profissionais que trabalham com o portfólio de sementes da empresa, pelas linhas Topseed Premium, TSV Sementes e Superseed. Os 160 técnicos oriundos de todo o País, Paraguai, Equador, Costa Rica e Guatemala, estiveram reunidos na estação experimental da empresa, em Santo Antônio de Posse (SP), nos dias 19 e 20 de junho.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Maurício Coutinho, o campo foi instalado numa área de dois hectares, com mais de duzentos materiais em exposição e dez lançamentos oficiais, com variedades que trarão maior produtividade e resistência a doenças para o produtor e qualidade para o consumidor final. Além disso, existem outros cento e cinquenta materiais em estágio avançado de desenvolvimento que deverão ser lançados nos próximos anos.

“Esse é um momento importante para os técnicos se conectarem às novas variedades e tecnologias, para que depois possam transmitir um pouco desta informação para os nossos clientes e ter uma melhor participação no mercado e no dia a dia dos produtores rurais”, detalha Coutinho.

“Esse é o nosso primeiro ano e tenho certeza de que será o primeiro de muitos. Nós viemos em busca de muito conhecimento, já que somos uma empresa nova na distribuição da TSV e da Superseed. Entendemos que estar aqui nos agrega muito conhecimento para podermos levar isso a campo, aos nossos produtores. Hoje a Plante Bem está abrindo um mercado, então a gente quer, cada vez mais, agregar conhecimento para alavancar nossas vendas”, explica Camila Rosa, da distribuidora Plante Bem, de Cachoeira do Sul (RS).

O técnico da distribuidora Agrimaster, com atuação na Bahia, Alagoas e Sergipe, Renato Carvalho, conta que participa do evento há sete anos. “Para mim é um prazer estar participando novamente desse evento que é de alto nível. Muito conhecimento, muitos produtos novos e o mais importante para quem tem uma relação comercial como a Agristar do Brasil, que para mim é uma empresa exemplar, é o conforto de trabalhar com confiança. Tudo que eu levo daqui eu tenho como confiança!”.

A edição de 2023 do ETEC contou com as apresentações dos especialistas de cada grupo de cultura da empresa, além de oferecer outras três palestras ministradas por: Júlio Morsoleto (MPrado Consultoria Empresarial), Leonardo Aquino (Consultor Associado do Ipacer) e Margarete Boteon (Cepea), para agregar ainda mais conhecimento técnico aos participantes.

Sobre a Agristar

A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.

Para mais informações acesse: www.agristar.com.br