Publicado em 15/08/2023 16h07

Gênica ministra palestra sobre agricultura regenerativa na 11ª Tecnobio Cana Sudeste e apresenta seu portfólio para a cultura

Evento ocorre em Ribeirão Preto (SP) e tem como objetivo atualizar gestores agrícolas e agricultores sobre o controle biológico de pragas e doenças
Por: Assessoria de Imprensa

Com foco no avanço do mercado de produtos biológicos com aplicados à cultura da cana-de-açúcar, a Gênica, uma empresa 100% brasileira especializada em bioinsumos, estará presente na 11ª edição da Tecnobio Cana Sudeste, evento dedicado ao controle biológico no campo, que ocorrerá no dia 16 de agosto na cidade de Ribeirão Preto (SP).

O Head de Produto e Inovação da Gênica, Gerson Marquesi, ministrará a palestra com o tema "A agricultura regenerativa se resume ao uso de biológicos?", um bate-papo que provoca a reflexão sobre uma produção agrícola mais sustentável por meio de sistemas regenerativos.

"Ainda existem algumas dúvidas acerca da agricultura regenerativa e de como ela pode contribuir para a construção de um sistema mais produtivo, eficiente e rentável. Nesse contexto, a Gênica oferece ferramentas que, de forma integrada, auxiliam o produtor a ter um melhor controle e manejo de pragas e doenças, consistência de alta performance e um melhor desempenho dos cultivos, tudo isso com um menor custo de investimento", explica Marquesi.

A palestra “A agricultura regenerativa se resume ao uso de biológicos?”  terá início às 9h35 e será inserida no primeiro bloco de palestras do dia, que abordará os avanços no uso de bioinsumos nos canaviais brasileiros. Os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências com os profissionais da Gênica presentes em Ribeirão Preto.

SERVIÇO – GÊNICA NA 11ª TECNOBIO CANA SUDESTE

Data: 16 de agosto de 2023

Horário: das 8 às 18 horas

Local: Espaço Golf - Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, Anel Viário Sul, saída Km 316, Vila do Golf, Ribeirão Preto (SP).

Sobre a Gênica 

Fundada no ano de 2015, a Gênica é uma indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação. Sediada em Piracicaba (SP), a empresa nasceu no Agtech Valley, com a proposta de ser um centro de inovação de biotecnologia, que propõe soluções que vão impactar positivamente diversas gerações. 

Em seu portfólio, a Gênica oferece soluções regenerativas que desempenham um importante papel na construção de sistemas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.

Mais informações: https://genica.com.br/.