Publicado em 10/08/2023 17h48

Empresa lança novas modalidades de crédito digital rural na ANDAV 2023

Com o objetivo de ampliar o potencial de vendas sem aumentar sua exposição aos riscos, as duas novas modalidades de viabilização de crédito tornam a jornada dos parceiros um processo rápido
Por: Assessoria de Imprensa

Líder em crédito digital rural, a Farmtech, vai estrear sua participação no Congresso da Andav 2023, entre os dias 8 e 10 de agosto, em São Paulo. Entre as novidades apresentadas pela empresa ao setor estão as linhas de crédito FarmPlus e Farmflex voltadas para a indústria e revenda. Com atuação no mercado de crédito digital rural há seis anos, a Farmtech tem como missão mudar a forma como a cadeia do agronegócio se relaciona com o crédito.

Com o objetivo de ampliar o potencial de vendas sem aumentar sua exposição aos riscos, as duas novas modalidades de viabilização de crédito tornam a jornada dos parceiros um processo rápido, descomplicado e seguro. Outra característica dos serviços é não interferir no relacionamento ou processo comercial com os clientes da revenda ou indústria.

“Nós somos a força catalizadora dos nossos parceiros, por isso não interferimos na sua relação com os clientes finais. O relacionamento é deles, somos uma ferramenta de respiro para a cadeia. Outra questão é que não temos a necessidade de garantia real, ou formalização junto ao produtor, e nossos parceiros conseguem gerir as operações e solicitações em tempo real dando uma segurança e previsibilidade de vendas para o seu negócio”, explica o CEO da Farmtech, Rafael Pilla.

Processo simplificado e 100% digital

A modalidade FarmPlus é um produto multi-safras que garante limites operacionais para os parceiros e ainda a viabilização do incremento de vendas a prazo, sem o aumento de exposição aos riscos de crédito dos seus clientes. Outra característica é que ela se encaixa em parceiros com maior volume operacional, possibilitando ter mais segurança e previsibilidade na concessão de crédito.

Já o FarmFlex é um produto desenhado especialmente para que a revenda parceira tenha maior flexibilidade para o financiamento de insumos agrícolas, sem precisar se descapitalizar e sem comprometer limites bancários ou se preocupar com taxas flutuantes. Ao fazer a compra dos insumos, os recursos para pagamento são disponibilizados diretamente para a indústria fornecedora. “Com o seu estoque abastecido e com os limites dos seus clientes pré-aprovados, a revenda pode programar suas vendas com antecedência, através da nossa plataforma de gestão online da Farmtech”, explica o CEO, Rafael Pilla.

Ferramenta catalizadora

Por meio de parcerias com grandes nomes da indústria e de revendas de insumos agrícolas, a empresa opera como um grande orquestrador para a viabilização do crédito ao setor através das cadeias econômicas. A Farmtech foi responsável pela liberação de mais de 6,5 bilhões de reais em crédito aos parceiros somente no ano de 2022, totalizando mais de 17 bilhões operacionalizados, em mais de 160 mil operações de crédito desde a sua fundação, em 2017. A expectativa é passar de 20 bilhões nos próximos meses.  

Procurada cada vez mais pelas indústrias e revendas, a fintech tem crescido exponencialmente nos últimos cinco anos e em pouco tempo virou a principal ferramenta de viabilização de crédito a prazo no mercado de insumos agrícolas no Brasil. Desde 2017, já realizou operações com mais de 1.500 revendas em todo o Brasil e possui uma carteira de mais de 12 mil clientes atendidos através das suas operações. 

As soluções da Farmtech atingem 70% do mercado de defensivos e sementes no Brasil e próximo a 40% do mercado de fertilizantes, segundo a empresa. Além disso, a Farmtech tem sido a solução adotada pelos maiores grupos varejistas de insumos, que representam cerca de 40% das vendas ao público final. Dos oito maiores grupos varejistas no Brasil, quatro utilizam as soluções da empresa. 

Sobre a Farmtech

A Farmtech é pioneira na modalidade crédito digital rural no Brasil e é líder no movimento de digitalização do crédito da indústria de insumos ao produtor rural. Criada em 2017, o propósito da empresa é mudar a forma como a cadeia do agronegócio se relaciona com o crédito.

Através de programas personalizados, possibilita que seus parceiros tenham recursos disponíveis para a comercialização de insumos, sem que comprometam o seu fluxo de caixa. Com uma solução tecnológica e eficiente, é capaz de otimizar etapas na avaliação de crédito, de forma descomplicada e rápida.