Publicado em 11/09/2023 00h40

Aquacultura passa a contar com o primeiro melhorador de desempenho natural do setor

Solução fitogênico com fitoativos padronizados e de alta biodisponibilidade foi aprovada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Por: Fernanda Souza

A Phibro Saúde Animal, empresa global que atua no setor de saúde e nutrição animal, apresenta PAQ-Protex o primeiro melhorador de desempenho natural para peixes e camarões do país durante o International Fish Congress & Fish Expo Brasil, que acontece no Maestra Grand Convention Center Recanto Cataratas Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, entre os dias 19 e 21 de setembro. PAQ-Protex foi aprovado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

"PAQ-Protex é um produto fitogênico com fitoativos padronizados e de alta biodisponibilidade que asseguram saúde integral para o plantel com melhora dos resultados de produção, redução do uso de antibióticos, bem-estar animal e sustentabilidade", explica a zootecnista Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul e responsável pela linha de especialidades nutricionais.

De acordo com Bruna, que é doutora em zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), "a solução que será apresentada pela Phibro proporciona nutrição funcional para desempenho aprimorado na aquacultura. PAQ-Protex melhora a saúde e integridade intestinal, possui ação antioxidante que contribui para redução do impacto do estresse oxidativo, atua na modulação das respostas pró e anti-inflamatórias, auxilia no controle de patógenos além de, contribuir com a qualidade da água por reduzir os níveis de nitrogênio, amônia e nitrito nos viveiros. Fatores fundamentais para garantir melhores resultados para a aquacultura, nas diversas regiões produtoras do país."

O evento contará com mais de 40 conferencistas e mais de 100 estandes, entre eles o da Phibro. "Esta será uma ótima oportunidade para aprofundarmos nosso relacionamento com clientes e profissionais do setor produtivo e apresentar soluções para suas necessidades, sempre tendo como base a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade", salienta Bruna. "Visto que, a produção brasileira, especialmente a de tilápia, tem crescido a cada ano".

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis.