Publicado em 16/10/2023 12h55

Webinar de aquecimento para o #DiálogosBoiNaLinha debate o futuro da pecuária na Amazônia Legal

Esquenta para edição presencial do evento, a live será transmitida pelo YouTube no dia 19 de outubro
Por: Assessoria de Imprensa

Para onde vai a pecuária da Amazônia Legal? Esta é a pergunta que irá nortear o bate-papo virtual promovido por Imaflora e Boi na Linha na próxima quinta-feira, 19 de outubro, das 9h às 10h30.

Mediado pela jornalista Cristiane Prizibisczki, o webinar trará temas como rastreabilidade, monitoramento de indiretos e reinserção de produtores para uma pecuária legal, responsável e com menos impactos socioambientais. O encontro contará com a participação de Daniel Azeredo, Procurador do Ministério Público Federal do Pará; Fernando Sampaio, Diretor de Sustentabilidade da ABIEC, e Rodolpho Bastos, Secretário Adjunto Semas-PA.

A transmissão será um “esquenta” para a 1ª edição dos Diálogos Boi Na Linha, evento que será realizado no dia 16 de novembro, no Carajás Centro de Convenções, em Marabá (PA).

“O que queremos com o webinar é começar a aquecer os temas que serão debatidos no Pará. Os dois eventos têm esse objetivo de observar as principais demandas da cadeia da carne e do couro, mas reforçando a importância do desenvolvimento ocorrer em sintonia com a legalidade, a transparência e a responsabilidade socioambiental”, comenta o Coordenador de Projetos do Imaflora, Lisandro Inakake, que está à frente do programa Boi na Linha.

SERVIÇO:

Para onde vai a pecuária da Amazônia Legal?

🐂 Webinar de aquecimento para o #DiálogosBoiNaLinha

🗓️ 19 de outubro de 2023

⏰ 9h às 10h30

📌 No YouTube do Imaflora - https://bit.ly/WebinarDialogosBnL2023 

Sobre o Boi na Linha

Lançado em 2019 pelo Imaflora em parceria com o MPF, o Boi na Linha articula os elos da cadeia produtiva da carne na Amazônia Legal, interligando produtores, frigoríficos, curtumes e varejistas. O objetivo do programa é garantir a implementação dos compromissos socioambientais assumidos pelos signatários dos TACs.

A plataforma online disponibiliza dados, ferramentas e informações sobre o setor de forma totalmente aberta e transparente para a promoção de uma cadeia livre de irregularidades socioambientais.

Além da parceria com o MPF, a iniciativa conta também com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e financiamento da União Europeia e demais organizações: Moore Foundation, NWF, P4F, iCS e Great for Partnerships do Reino Unido.

Mais informações: https://www.boinalinha.org/

Sobre o Imaflora

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora – é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1995, que nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. O Imaflora acredita que a certificação socioambiental é uma das ferramentas que respondem à parte desse desafio, com forte poder indutor do desenvolvimento local, sustentável, nos setores florestal e agrícola. Dessa maneira, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola; colaborar para a elaboração e implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atua, criando ali modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões ou biomas do País.

Mais informações: https://www.imaflora.org/