Publicado em 03/11/2023 14h04

Biden anuncia ressarcimento rural

Durante um discurso de 20 minutos, Biden destacou uma iniciativa de milhões de dólares.
Por: Leonardo Gottems

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que está a responder a décadas de declínio no número de explorações agrícolas e às comunidades rurais “esvaziadas” com projectos para diversificar os rendimentos agrícolas e para encorajar a produção e comercialização local de alimentos. “Trata-se de fazer as coisas na América rural novamente”, disse Biden em uma fazenda no sul de Minnesota na quarta-feira.

Durante um discurso de 20 minutos, Biden destacou uma iniciativa de milhões de dólares para expandir a capacidade independente de processamento de carne,  milhões de dólares para a mitigação climática nas explorações agrícolas e esforços para reduzir o poder de fixação de preços das grandes empresas de sementes, produtos químicos e equipamentos agrícolas. Quando concorreu ao cargo em 2020, Biden disse que os agricultores poderiam ganhar dinheiro ao mesmo tempo que combatiam as alterações climáticas.

Mas os agricultores, muitas vezes politicamente conservadores, são céticos em relação ao clima. O trabalho no Congresso sobre a nova lei agrícola ficou num impasse devido às exigências de maiores gastos em subsídios às culturas, com grandes cortes no financiamento climático como a única forma óbvia de pagá-los.

O rendimento agrícola tem estado muito acima da média desde 2021, mas os custos de produção aumentaram incessantemente, ajudados pela inflação. O Barômetro mensal da Economia Agrícola, um indicador da confiança dos agricultores, está em declínio desde janeiro. “O enfraquecimento dos preços das principais culturas e as preocupações contínuas sobre os elevados custos de produção e as taxas de juro pesaram nas mentes dos produtores este mês”, afirmou o relatório da Universidade de Purdue em Outubro.as os agricultores, muitas vezes politicamente conservadores, são céticos em relação ao clima. O trabalho no Congresso sobre a nova lei agrícola ficou num impasse devido às exigências de maiores gastos em subsídios às culturas, com grandes cortes no financiamento climático como a única forma óbvia de pagá-los.