Publicado em 06/11/2023 20h22

Portos dos EUA recebem milhões para projetos de melhoria

Os projetos de melhoria portuária reforçarão a fiabilidade da cadeia de abastecimento
Por: Leonardo Gottems

Mais de 40 portos nos Estados Unidos receberão US$ 653 milhões em financiamento para projetos de melhoria, incluindo instalações em Iowa, Wisconsin e Minnesota que ajudarão na movimentação de grãos, informou a Administração Marítima do Departamento de Transportes dos EUA (MARAD). ) anunciado. No âmbito do Programa de Desenvolvimento de Infraestruturas Portuárias, o financiamento ajudará a aumentar a capacidade e a eficiência nos portos marítimos costeiros, nos portos dos Grandes Lagos e nos portos fluviais interiores.


Foto Inteligência Artificial  (IA) do Bing

Os projetos de melhoria portuária reforçarão a fiabilidade da cadeia de abastecimento, criarão oportunidades de desenvolvimento da força de trabalho, acelerarão a circulação de mercadorias e melhorarão a segurança, fiabilidade e resiliência dos portos, disse a MARAD. Eles foram selecionados com base na sua capacidade de melhorar a segurança, a eficiência ou a fiabilidade do movimento de mercadorias, bem como na forma como melhorariam a resiliência portuária.

Outros fatores considerados durante o processo de avaliação do projeto incluíram o montante de financiamento não federal que um candidato se comprometeu com o projeto e até que ponto o projecto melhorou a vitalidade económica, apoiou o desenvolvimento da força de trabalho, abordou as alterações climáticas e a sustentabilidade, e promoveu a equidade e a Iniciativa Justiça40 do Presidente Biden.

A Instalação de Exportação Marítima Agrícola em Milwaukee, Wisconsin, EUA, receberá US$ 9,3 milhões para construir dois silos de armazenamento de grãos, fazer atualizações no serviço elétrico e financiar a compra de equipamentos adicionais de manuseio de grãos e carga para expandir a capacidade do porto para lidar com o movimento de commodities de grãos.