Publicado em 22/02/2024 14h30

Expodireto Cotrijal: tecnologias de vanguarda serão apresentadas por Empresa

No estande da empresa, soluções e suporte personalizado serão oferecidos aos agricultores para maximizar a produtividade agrícola
Por: Assessoria de Imprensa

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, estará mais uma vez presente na Expodireto Cotrijal, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de março em Não-Me-Toque (RS). Com um estande repleto de inovação e soluções, a IHARA promete uma experiência única aos agricultores, oferecendo não apenas produtos, mas também todo o suporte necessário para uma tomada de decisão precisa em todas as fases do manejo das culturas de soja e milho.

O estande da empresa remete à cultura japonesa, um espaço onde os visitantes serão recebidos com o "Jeito IHARA de Ser", uma abordagem consultiva focada em entender as necessidades específicas das lavouras. O time comercial estará disponível para ouvir os desafios enfrentados pelos agricultores no dia a dia e propor soluções adequadas, destacando o portfólio de produtos da empresa, incluindo o recém-lançado inseticida TERMINUS, o fungicida FUSÃO EC  e herbicida YAMATO SC, todos aplicados em campos demonstrativos na feira.

De acordo com o agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, João Tomás, a IHARA está comprometida em oferecer não apenas produtos de alta tecnologia, mas também um atendimento completo para os agricultores. "Queremos estar ao lado do agricultor, mostrando de perto as tecnologias que resolvem as problemáticas do campo e erradicam ao máximo as pragas, doenças e plantas daninhas resistentes para que ele tenha uma safra produtiva e rentável", afirma.

Hora H da Prosa e experiência completa são as novidades no estande

Um dos diferenciais do estande nessa edição é o Hora H da Prosa, que contará com a participação do ator Guito – nome artístico de Diogo Brito – um dos grandes destaques da novela Pantanal. Ele fará um bate-papo com representantes de cooperativas e agricultores, no dia 6 de março, no estande da empresa. Todo o conteúdo será transmitido em tempo real nas redes sociais da IHARA e no perfil do próprio artista. Quem tiver interesse poderá interagir, enviando comentários e perguntas nesses canais. Guito e a equipe técnica da empresa responderão via stories no Instagram.

A empresa também proporcionará uma experiência completa aos agricultores, incluindo uma dinâmica social com propósito no final da feira e um "Circuito Técnico" que oferecerá informações detalhadas sobre as soluções da empresa em cada etapa do manejo das culturas. O agricultor percorrerá alguns pontos de parada, como parede fenológica, estações demonstrativas de fungicidas, inseticidas e herbicidas e Cultivida, com foco no uso correto e seguro. Em cada uma das estações, o agricultor poderá consultar diversos conteúdos técnicos, materiais que poderão ser encaminhados para o e-mail do visitante, visando proporcionar uma melhor experiência na hora da tomada de decisão. No final, ele poderá participar de um game, concorrendo a brindes.

Tecnologias de vanguarda para manejo eficiente na cultura da soja e milho

A IHARA é reconhecida pelos agricultores por seu portfólio robusto, que conta com soluções de ponta, máxima eficácia em controle e em produtividade, segurança e sustentabilidade na produção agrícola. Durante a Expodireto Cotrijal, os produtores rurais terão a oportunidade de conhecer de perto as tecnologias de vanguarda de seu portfólio, incluindo o recém-lançamento TERMINUS, um inseticida que oferece alta performance contra as principais pragas na soja como os percevejos Marrom e Barriga-Verde. Essa tecnologia potencializa os ingredientes ativos e garante maior poder de choque e residual do mercado.

Na linha de fungicida, a empresa apresenta o FUSÃO EC, reconhecido recentemente por pesquisados do Consórcio Antiferrugem por sua eficácia no controle da ferrugem da soja, além de apresentar alta eficácia para outras doenças da soja como Mancha Alvo e Antracnose. Essa solução se destaca por sua formulação, que traz uma combinação inédita e sinérgica entre dois ativos centrais que potencializam sua atuação, pela sua facilidade de aplicação e sistematicidade. A absorção veloz do produto pela planta antes que a chuva o lave é um ponto importante para sua boa performance. O produto é uma tecnologia totalmente nova e exclusiva da IHARA.

Para o manejo de plantas daninhas de difícil controle, a IHARA destaca no evento o herbicida YAMATO SC. O produto revolucionou o manejo na cultura do trigo e, agora, vem para contribuir no cultivo da soja. Com uma tecnologia exclusiva de alta seletividade e longo residual para o controle pré-emergente das plantas daninhas, essa solução esgota a energia da soja, sendo capaz de reduzir drasticamente o rendimento de grãos, mantendo a planta no limpo por mais tempo e sem afetar a cultura subsequente.

"A IHARA vem trabalhando incansavelmente para oferecer tecnologias de ponta oriundas do Japão, que é o maior polo de moléculas agrícolas do mundo, adaptando-as à realidade da agricultura brasileira. A equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa tem se dedicado para desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades dos agricultores e contribuam para o aumento da produtividade e sustentabilidade no setor agrícola”, destaca o gerente de Marketing Regional da empresa.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 58 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro. Para mais informações, acesse o site da IHARA.