Publicado em 28/02/2024 08h25

Multinacional lança portal gratuito com informações exclusivas para o produtor

A novidade está dentro do site da empresa e visa otimizar a divulgação, se aproximar ainda mais da classe agrícola, compartilhando inovações tecnológicas e dados para pautar o setor, fortalecendo assim seu compromisso com a agro
Por: RuralPress - Assessoria de imprensa

A multinacional portuguesa Ascenza em sua busca contínua por uma comunicação eficaz e proximidade com a classe agrícola, deu mais um importante passo. Recentemente lançou uma ferramenta digital projetada para otimizar e melhorar o diálogo com agricultores, distribuidores, técnicos e outros profissionais. Essa funcionalidade foi criada com o objetivo de oferecer uma experiência mais eficiente, disponível em seu site: ascenza.com.br.

Embora funcionalidades semelhantes já estejam em uso em outras indústrias, a sua adoção no setor agrícola ainda é relativamente recente, tornando-a uma prioridade para a companhia. “Compreender quem são nossos consumidores, como utilizam os produtos e como os recomendam é fundamental. Isso nos permite capacitar agricultores e parceiros de distribuição, destacando os benefícios de nosso portfólio e sua relevância para as demandas do mercado”, diz, Rui Correia, diretor de marketing central da Ascenza.

A empresa investe massivamente em tecnologia orientada para o cliente, criando uma visão única para cada usuário e estabelecendo canais de comunicação digital e presencial. E por meio da “área reservada”, os membros que fazem parte da comunidade têm acesso a conteúdo personalizado e produzido pela empresa sobre o setor, produtos, culturas e tendências, bem como informações meteorológicas especializadas, incluindo recomendações de pulverização e outras dicas uteis para o dia a dia da atividade. Para participar, é simples, basta se increver em https://ascenza.com.br/pt-br/brazil/register.

Ainda mais perto

Com o intuito se estar ainda mais próximo da classe produtora e de ter uma comunicação mais direta e assertiva, agora é possível sanar dúvidas e solicitar informações pelo site da Ascenza com apenas um clique no ícone do WhatsApp no canto direito inferior da tela, o produtor receberá atendimento personalizado. “Isso o direciona com rapidez a um profissional responsável pelo tema solicitado”, pontua Patricia Cesarino, engenheira agrônoma e gerente de marketing e desenvolvimento técnico de mercado.

Patrícia reforça que a digitalização da comunicação no setor agrícola não apenas moderniza as organizações, como revoluciona a forma como a classe interage com as marcas. “Neste cenário digital, a comunicação eficiente não é apenas uma necessidade, mas uma alavanca para o progresso, capacitando todos os envolvidos no agronegócio de maneira mais ágil. Além disso, outras funcionalidades digitais serão adicionadas em breve, fortalecendo ainda mais a presença da marca no mercado nacional”, finaliza.

Nas redes sociais da empresa é possível encontrar mudanças também, principalmente relacionadas a conteúdo. Os canais do Instagram, Facebook e Linkedin além de levarem informações sobre a própria empresa, também compartilham materiais técnicos e dados para apoiar os profissionais do campo e agricultores.