Publicado em 28/02/2024 11h06

Casa de Soluções: UPL apresenta lançamentos na Expodireto Cotrijal

Companhia leva a Não-Me-Toque (RS) um novo conceito para suporte aos agricultores, contribuindo com a alta produtividade da agricultura.
Por: Rafael Iglesias

A UPL, fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, desembarca em Não-Me-Toque (RS) com duas novidades, que serão apresentadas na Expodireto Cotrijal, de 4 a 8 de março. 

A primeira inovação é a "Casa de Soluções", conceito que enfatiza o compromisso da empresa com a disseminação de conhecimento, segurança, decisões acertadas, estrutura e capital humano. Esses são pilares indispensáveis para garantir lavouras produtivas, mesmo em tempos desafiadores de problemas fitossanitários. 

Outro destaque será o lançamento regional do bioinseticida Tackler.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, enfatiza: "A concepção da nossa 'Casa de Soluções' envolve não apenas a pesquisa e a inovação, mas também se solidifica nas demandas dos clientes e na atuação dedicada dos profissionais de nossa equipe. Esse embasamento é essencial para a condução de testes e demonstrações que culminam no desenvolvimento de produtos com eficácia comprovada, como Tackler, inseticida biológico lançado agora no Rio Grande do Sul".

A partir da implementação da "Casa de Soluções", a UPL reafirma seu compromisso em promover uma rede agrícola aberta, impulsionando o crescimento de todos os envolvidos, tendo por fundamento reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos.

De acordo com Castro, a participação em eventos como a Expodireto e o estreitamento de laços com as cooperativas é essencial para atingir esse objetivo. "O cooperativismo tem contribuído para o crescimento da oferta de alimentos, fortalecendo as comunidades rurais e beneficiando a economia com a geração de produtos agrícolas de qualidade."

Solução natural contra pragas na lavoura

As biossoluções – recursos de origem natural e biológica – estão no foco central da UPL no mundo, por meio da concentração de investimentos e o desenvolvimento de produtos alinhados às avançadas tecnologias e às melhores práticas agrícolas. 

O lançamento de Tackler ajuda a consolidar essa meta da companhia. Esse bioinseticida é eficaz no controle das pragas que afetam diversos cultivos e passa a integrar a linha da Natural Plant Protection (NPP) – unidade de negócios focada em insumos de origem natural e biológica.

Um dos segredos da eficiência de Tackler está em sua composição: o fungo Beauveria bassiana, que tem sido amplamente estudado. Trata-se de cepa desenvolvida por um instituto de pesquisa, tendo já apresentado excelentes resultados no campo. 

Beauveria bassiana é um fungo entomopatogênico – ou seja, um agente de controle biológico que atua nos insetos de forma seletiva e sustentável, causando doenças específicas exclusivamente nessas pragas. Tudo de forma segura para os cultivos agrícolas.

Dia da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no último dia da feira (08 de março), a UPL preparou um espaço instagramável e interativo para receber o público feminino em seu estande e fortalecer o movimento UPelas. 

Lançado em 2022, na própria Expodireto, o projeto reconhece, promove e intensifica a participação das mulheres no agronegócio em prol de uma agricultura sustentável. Mais do que isso, possibilita à UPL fomentar o empreendedorismo feminino, reconhecendo e incentivando a atuação crescente de mulheres no setor produtivo. 

O movimento já evoluiu com a criação do "UPelas Protagonistas", um grupo de importantes mulheres do agronegócio que busca fortalecer laços e conectar as mulheres que estão deixando sua marca na história do agronegócio brasileiro.      

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar.