Publicado em 05/03/2024 14h00

Tecnologia pautada nos pilares ESG das Smart Machines Grunner é solução sustentável que será apresentada no Santander DATAGRO

Além da participação em painel durante o evento, Grunner expõe no evento seu modelo ATR, utilizado para operação no transbordo da colheita da cana
Por: Assessoria de Imprensa

A tecnologia pautada nos pilares ESG das Smart Machines Grunner é solução sustentável que será apresentada no 8º Santander DATAGRO Abertura de Cana, Açúcar e Etanol, um dos principais eventos do setor sucroenergético, que será realizado nos dias 6 e 7 de março, em Ribeirão Preto (SP).

A companhia vai expor no DATAGRO suas soluções que contribuem para aumento de produtividade e receita, respeitando o meio ambiente, além de proporcionar capacitação e qualidade de vida aos operadores das máquinas na tríade Ambiental, Social e Governança.

O assunto fará parte da temática do painel “Sustentabilidade e Certificação ESG”, que será apresentado pelo gerente comercial da Grunner, André do Amaral. De acordo com ele, por meio de suas máquinas agrícolas, a companhia tem conseguido garantir a redução da emissão de gases de efeito estufa e a diminuição do consumo de diesel na colheita dos canaviais em até 50%, além de mitigar os efeitos do pisoteio da linha de cana.

“Além disso, nossas máquinas garantem maior qualidade de vida e bem-estar para os operadores”, afirma Amaral. Evidências apontam que as Smart Machines Grunner reduzem ruídos e vibração em relação aos tratores tradicionais, proporcionando conforto, segurança e bem-estar a quem as opera”, completa. Alguns resultados serão expostos ao público em seu painel durante o evento.

“A construção da Grunner como empresa é pautada nos pilares ESG, contribuindo para a descarbonização da cadeia, produzindo mais na mesma área, respeitando o solo e a planta, além de elevar a capacitação e a qualidade de vida da mão de obra na lavoura, reduzindo custos ao produtor de maneira sustentável”, enfatiza Amaral.

As Smart Machines têm sua performance constituída pela Grunner com treinamentos, operações e manutenções; entregas técnicas com a utilização de tecnologias e acompanhamento de KPIs com resultados operacionais. A empresa conta com comissários, postos avançados e especialistas que auxiliam os clientes no pós-venda.

Estande da Grunner no DATAGRO

A Grunner também estará com um estande no DATAGRO com a exposição do equipamento ATR, utilizado para operação no transbordo da colheita da cana. A companhia conta ainda com outros dois modelos: o ASP, com foco na aplicação de adubos líquidos e vinhaça e o ADS, que trabalha na distribuição de sólidos.

Serviço:

8º Santander DATAGRO Abertura de Cana, Açúcar e Etanol

Data: 6 e 7 de março

Local: Taiwan Centro de Eventos – Avenida Dr. Francisco Gugliano, 2710 – Royal Park, Ribeirão Preto (SP)

Saiba mais: https://www.datagroconferences.com/eventos/santander-datagro-abertura-safra-cana-acucar-etanol-2024/

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique, Lívia e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes-Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

Recentemente, a Grunner obteve a concessão de patente de modelo de utilidade de uma tecnologia que há cinco anos faz parte da estrutura de suas máquinas agrícolas, as Smart Machines. Com a permissão autorizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a empresa se tornou proprietária do título “conjunto de conversão para aumento de bitola das rodas de caminhões rodoviários para uso em lavouras diversas” em todo território nacional até 2033.