Publicado em 01/04/2024 14h30

Atenta às necessidades da pecuária por equipamentos de contenção bovina, Empresa lança a linha Beck Total Flex

A partir das demandas do campo, empresa atualizou o seu principal segmento de produtos para o manejo de bovinos
Por: Assessoria de Imprensa

Para uma empresa entregar soluções que atendam as demandas de seus clientes, é necessário manter um diálogo contínuo e aberto com eles para entender suas necessidades. Esse processo realizado pela Beckhauser, empresa que industrializa equipamentos de contenção para bovinos, resulta na evolução da sua principal linha de produtos: a Beck Total Flex – reprojetada para ser ainda mais robusta e versátil nos manejos.

Introduzida ao mercado em 2016, a linha – anteriormente conhecida apenas como Total Flex – tem como principal inovação o oferecimento de elementos opcionais para serem adicionados à estrutura em monobloco do equipamento de contenção, assim como é feito pela indústria automobilística. A mudança, trazida de forma pioneira no segmento, possibilita que os pecuaristas montem seus produtos de acordo com as características e demandas da propriedade e, consequentemente, otimizem os investimentos.

A nova versão mostra como a Beckhauser está atenta aos clientes e ao mercado de forma geral, ao colocar em prática o conhecimento da evolução na atividade pecuária ao longo dos anos, como por exemplo, as características físicas dos animais, que, no caso dos cruzamentos de raças, sofreram alterações em seus perfis: menores em estatura e maiores em largura.

“Não há nada melhor que o contato direto com o produtor rural, no sentido de entender de fato o que ele precisa para potencializar o negócio. A partir da revolução que trouxemos ao mercado com o Total Flex, reunimos informação e expertise para preparar a sua nova versão, a linha Beck Total Flex, que ainda carrega o propósito do produto original, mas de uma forma ainda mais prática para o pecuarista”, detalha O Gerente Comercial da companhia, Gustavo Lazarin.

Pontos de evolução

A partir das análises do gado brasileiro e de países vizinhos que recebem os becksafe, como são chamados os equipamentos de contenção da marca, algumas características dos produtos foram otimizadas para atender uma maior variedade de perfis de produção. A começar pelo aumento na largura do corredor por onde os animais passam, ampliando o leque de atendimento sobretudo para fazendas com gado de raças taurinas.

Com essa mesma finalidade, o protetor de coices também passou por ajustes, trazendo uma opção de regulagem em duas alturas.

A janela de vacinação tem uma nova abertura horizontal, promovendo ganhos em resistência, praticidade de manuseio e mais segurança ao aplicador da vacina na tábua do pescoço do animal.

Já a versão Parede Móvel desse becksafe apresenta uma nova abertura do portão de acesso aos membros inferiores do bovino, dividida em duas seções. Essa alteração evita que o animal coloque a pata para fora do equipamento e aumenta a segurança para o operador e para o animal. E conta, ainda, com uma abertura salva-vidas para um eventual acidente em que o animal caia dentro do equipamento.

Conforto, ergonomia e bem-estar

Elementos que conferem atributos como conforto, ergonomia e bem-estar aos animais também evoluíram nessa atualização de linha, como é o caso do novo design exclusivo do revestimento emborrachado no piso do produto. O objeto passa a contar com frisos para evitar que o bovino escorregue durante o manejo.

“Vale ressaltar que o revestimento da área onde fica o operador no caso de um procedimento de inseminação também foi atualizado, tendo, agora, gomos mais baixos, fazendo com que o trabalho se torne mais confortável”, complementa o Gerente.

Para deixar o monobloco do becksafe ainda mais estável e robusto, alterações estruturais também foram postas em prática, o que se reverte em benefícios, também, para o bem-estar animal, pois o processo se torna ainda mais silencioso, contribuindo para a redução de estresse.

Todas essas atualizações foram projetadas com foco no animal e nas condições em que ele passa pelos mais diversos manejos, contribuindo, como consequência, para impulsionar os resultados dos pecuaristas nas atividades às quais se dedica em sua fazenda.

“Esse elo da cadeia produtiva da carne é fundamental para a qualidade do produto que chegará aos lares dos consumidores. Por isso, buscamos sempre nos atualizar para levar às propriedades equipamentos com recursos desenvolvidos para o êxito da atividade, oferecendo as ferramentas adequadas para um manejo racional e de boas práticas. Afinal, acreditamos que bem-estar animal e humano e sustentabilidade caminham juntos com a rentabilidade do negócio.”, reforça a CEO da empresa, Mariana Beckheuser.

Sobre a Beckhauser  

A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: https://beckhauser.com.br/.